British Airways aposenta último Boeing 767 de sua frota
O Boeing 767 foi responsável por realizar mais de 425 mil voos sob a bandeira da British Airways
Após mais de 28 anos de história, a British Airways aposentou o último exemplar do Boeing 767 ainda operante em sua rota. O modelo foi responsável por realizar mais de 425 mil voos sob a bandeira da aérea britânica e em seus últimos anos estava escalado para rotas de curta duração. Com investimento bilionário, a renovação da frota será liderada pelas famílias Boeing 787 Dreamliner e Airbus 350.
Em fevereiro de 1990, em um voo entre Londres e Paris, iniciava a trajetória do Boeing 767 na British Airways. “O 767 foi parte brilhante da nossa frota, voando para as rotas mais populares e oferecendo aos clientes um serviço que era considerado de primeira em seu tempo”, relembra o diretor de Operações de Voo da British Airways, Capitão Al Bridger.
LEIA TAMBÉM:
British Airways anuncia compra de três Boeing 777-300ER
Com 15 mil voos operados, a rota entre a capital inglesa e Frankfurt, na Alemanha, foi o itinerário mais repetido nesses anos todos. Inicialmente utilizado em rotas de longa distância, como voos para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Nova York, nos Estados Unidos, e Calgary, no Canadá, nos últimos anos o 767 foi designado a realizar rotas curtas dentro da Europa.
O último voo comercial do 767 pela British Airways aconteceu a bordo da aeronave G-BZHA, entre Lárnaca, no Chipre, e Londres. Calcula-se que em 20 anos de vida, esta unidade sozinha transportou quatro milhões de passageiros em 23 mil voos. “É apropriado que no momento em que o último 767 deixa a frota, nós recebemos nosso 30º B787, outra aeronave líder na indústria, que oferece uma excepcional experiência de voo”, completa Bridger.
SAIBA MAIS:
Conheça os detalhes das poltronas do B777 da British
O B787 Dreamliner citado é o modelo mais novo na frota da aérea. Segundo a companhia, ele é 40% mais silencioso que outras aeronaves e consome 20% menos combustível. Ainda em 2018, a British espera receber seu primeiro Airbus 350, encomenda de 4,5 bilhões de libras que representa uma renovação de frota para os próximos cinco anos.
Em fevereiro de 1990, em um voo entre Londres e Paris, iniciava a trajetória do Boeing 767 na British Airways. “O 767 foi parte brilhante da nossa frota, voando para as rotas mais populares e oferecendo aos clientes um serviço que era considerado de primeira em seu tempo”, relembra o diretor de Operações de Voo da British Airways, Capitão Al Bridger.
LEIA TAMBÉM:
British Airways anuncia compra de três Boeing 777-300ER
Com 15 mil voos operados, a rota entre a capital inglesa e Frankfurt, na Alemanha, foi o itinerário mais repetido nesses anos todos. Inicialmente utilizado em rotas de longa distância, como voos para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Nova York, nos Estados Unidos, e Calgary, no Canadá, nos últimos anos o 767 foi designado a realizar rotas curtas dentro da Europa.
O último voo comercial do 767 pela British Airways aconteceu a bordo da aeronave G-BZHA, entre Lárnaca, no Chipre, e Londres. Calcula-se que em 20 anos de vida, esta unidade sozinha transportou quatro milhões de passageiros em 23 mil voos. “É apropriado que no momento em que o último 767 deixa a frota, nós recebemos nosso 30º B787, outra aeronave líder na indústria, que oferece uma excepcional experiência de voo”, completa Bridger.
SAIBA MAIS:
Conheça os detalhes das poltronas do B777 da British
O B787 Dreamliner citado é o modelo mais novo na frota da aérea. Segundo a companhia, ele é 40% mais silencioso que outras aeronaves e consome 20% menos combustível. Ainda em 2018, a British espera receber seu primeiro Airbus 350, encomenda de 4,5 bilhões de libras que representa uma renovação de frota para os próximos cinco anos.