Delta declara interesse no novo jato médio da Boeing
O CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian, anunciou interesse em ser um dos primeiros clientes do próximo potencial jato médio da Boeing
O CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian, afirmou ter interesse em ser um dos primeiros clientes do próximo potencial jato médio da Boeing. De acordo com a Bloomberg, a aérea considera o novo jato com capacidade de 200 a 270 passageiros um "conceito interessante".
Intitulado de New Mid-Market Airplane pela fabricante - e de B797 por analistas do setor -, o avião substituiria os modelos 757 e 767 e operaria rotas domésticas de longa distância e rotas internacionais de média distância. "Estamos ativamente envolvidos com a Boeing e continuaremos um diálogo saudável na medida em que o programa amadurecer", afirmou o porta-voz da Delta, Morgan Durrant.
De acordo com analista do setor, Richard Aboulafia, o custo de desenvolvimento do novo modelo seria de cerca de US$ 15 milhões. A Boeing tem conversado com mais de 50 potenciais consumidores. A empresa está visando o mercado entre o maior avião de fuselagem estreita e o menor de fuselagem larga.
A relação entre Delta e Boeing foi abalada após a fabricante pressionar o governo dos Estados Unidos para taxar as vendas da Bombardier a aéreas estadunidenses e a companhia comprar 100 unidades do A321neo. Portanto, o anúncio também significa uma reaproximação entre as empresas.
Intitulado de New Mid-Market Airplane pela fabricante - e de B797 por analistas do setor -, o avião substituiria os modelos 757 e 767 e operaria rotas domésticas de longa distância e rotas internacionais de média distância. "Estamos ativamente envolvidos com a Boeing e continuaremos um diálogo saudável na medida em que o programa amadurecer", afirmou o porta-voz da Delta, Morgan Durrant.
De acordo com analista do setor, Richard Aboulafia, o custo de desenvolvimento do novo modelo seria de cerca de US$ 15 milhões. A Boeing tem conversado com mais de 50 potenciais consumidores. A empresa está visando o mercado entre o maior avião de fuselagem estreita e o menor de fuselagem larga.
A relação entre Delta e Boeing foi abalada após a fabricante pressionar o governo dos Estados Unidos para taxar as vendas da Bombardier a aéreas estadunidenses e a companhia comprar 100 unidades do A321neo. Portanto, o anúncio também significa uma reaproximação entre as empresas.
*Fonte: Bloomberg e Reuters