Latam adota solução de precificação com IA do Sabre
Air Price IQ permitirá que a aérea gere ofertas relevantes analisando seus próprios dados em tempo real
O Latam Airlines Group e a Sabre Corporation, fornecedora de software e tecnologia para a indústria global de viagens, anunciaram hoje (9) a adoção pela companhia aérea do Sabre Air Price IQ, uma solução que faz parte do Pacote de Inteligência de Varejo do Sabre.
Equipado com a tecnologia Sabre Travel AI, o Air Price IQ permite que as companhias aéreas gerem ofertas relevantes analisando os dados de compras e gerenciamento de receitas da própria aérea em tempo real, juntamente com insights relevantes do mercado.
Também permite que as transportadoras tragam os seus próprios modelos de preços e definam regras e estratégias de negócios para estabelecer limites para os preços das passagens aéreas dentro da solução, capacitando-as a transformar dados e insights em resultados acionáveis.
O plataforma também pode fornecer vários benefícios aos clientes das companhias aéreas, como a otimização dos preços aéreos para ajudar a gerar taxas de conversão mais altas e melhores retornos, oferecendo ofertas mais relevantes em diferentes canais, a partir de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML).
“Nossa parceria com o Sabre pode nos ajudar a levar as ofertas certas aos viajantes certos, no momento certo, usando sistemas inteligentes como o Air Price IQ”.
Rosario Phillips, vice-presidente de Soluções Comerciais e de Clientes do Grupo Latam
“A flexibilidade e escalabilidade da solução Sabre nos permitem testar e aprender diferentes estratégias de preços, inclusive usando nossos próprios modelos, permitindo-nos passar de preços estáticos para preços dinâmicos, adaptando-nos rapidamente às condições de mercado em rápida mudança”, completou.
Em parceria com o Google Cloud, o Sabre Travel AI fornece soluções de IA e ferramentas automatizadas de aprendizado de máquina que detectam, analisam e preveem o comportamento do consumidor – usando compras em tempo real e insights sofisticados de negócios específicos de viagens.
De acordo com o Sabre, o Air Price IQ os ajuda a melhorar a precisão dos preços, analisando estratégias de mercado, preços e gerenciamento de receitas, bem como a velocidade das reservas, fornecendo conteúdo altamente relevante e personalizado mais rapidamente.