Latam Brasil cresce 10% no volume de passageiros no 1º tri
Companhia transportou mais de 8,5 milhões de passageiros domésticos no País de janeiro a março
“Os resultados de fevereiro comprovam que estamos em mais um ano de crescimento de demanda e de oferta. Seguimos comprometidos em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o País”.
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
No primeiro trimestre de 2024, a Latam obteve no Brasil um crescimento de 8% na sua demanda doméstica de passageiros medida em Passageiros por Quilômetros Transportados (RPK) e ampliou em 4,7% a sua oferta doméstica de assentos medida em Assentos por Quilômetros Oferecidos (ASK) na comparação com o mesmo período de 2023.
No período, a demanda de passageiros (medida em RPK) de todo o grupo Latam teve crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2023. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 17,5% na sua oferta de assentos (medida em ASK). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 13,4% a sua capacidade (medida em Tonelada por Quilômetros Oferecidos) em relação ao primeiro trimestre de 2023. Confira os resultados completos abaixo:
Latam prevê crescimento em 2024
Em 2024, a Latam prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de três milhões de assentos da companhia no ano.