NDC como ferramenta de distribuição é tema no Fórum PANROTAS 2024
Padrão da Iata não é novidade, mas é realidade, apesar de ainda star em ritmo mais lento no Brasil
O NDC não é novidade, mas é realidade na aviação, apesar de ainda estar em um passo mais lento no Brasil. Para quem vende viagens, é um dos canais disponíveis e requer conhecimento para ser utilizado. Para as companhias aéreas, principalmente, significa a possibilidade de oferecer melhores ofertas, mais personalizadas, da maneira que o passageiro procura.
“NDC é um dos focos da Iberia e British Airways, apesar de infelizmente no Brasil estar em um ritmo mais devagar do que em outros países. Temos o compromisso claro de avançar a passos curtos, mas firmes, com o objetivo de penetrar no mercado de NDC. Vamos sempre trabalhar com agências e intermediários para que eles possam migrar para o digital, usando como uma vantagem competitiva”, pontua a diretora comercial para América Latina e Caribe da aérea, Marina Colunga.
O melhor canal de distribuição para vender viagens, que inclui o novo padrão da Iata, foi tema de um dos painéis do segundo dia de Fórum PANROTAS 2024, que termina hoje (6), no WTC Events Center.
A diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, conta que há 15 anos a companhia trabalha com a conexão direta. Sobre o NDC, implementado pela aérea em 1º de maio de 2023, a executiva diz que a empresa está tendo uma penetração cada vez mais amigável e está confiante no processo.
O Fórum PANROTAS 2024 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e o patrocínio da Accor, Aerolineas Argentinas, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, Bee2Pay, BeFly, BWH Hotels, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line/Walt Disney World, Easy Travel Shop, Elo, Enjoy Hotéis e Resorts, Expotelecom, EZLink, Fortaleza, FundturMS, Gol Linhas Aéreas, Gramado Parks, Grupo Cataratas, Grupo R1, GTA Assist, Iberia British Airways, Kaluah, Latam Delta, Localiza, Losango Bradesco Financiamentos, Metrô de São Paulo, Mondiale, Omnibees, Orinter, Paytrack, Quero Passagem, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Setur Alagoas, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, Smiles Viagens, SMTur, Tes Cenografia, Tour House, Tyller Consolidadora, ViagensCorp, ViagensPromo e Visite São Paulo/SPCVB.