NDC da Air Canada ainda não será implementado no Brasil
No entanto, a aérea informou que já está vigente a aplicação da Recuperação de Custos de Distribuição
A Air Canada, que lançou seu programa de NDC em abril deste ano, anunciou que não implementará o novo padrão da Iata no Brasil no momento. No entanto, informou que já está vigente a aplicação da Recuperação de Custos de Distribuição (DCR, na sigla em inglês) no País.
Segundo a companhia aérea, o NDC continuará nos mercados internacionais, com as regiões de pontos de venda dos EUA, Reino Unido e Austrália planejadas para serem concluídas antes do final do ano. As atualizações serão fornecidas conforme as datas forem confirmadas, com outros mercados internacionais.
Além disso, como parte do esforço geral da aérea para modernizar a distribuição de produtos, a recuperação de custos de distribuição comunicada anteriormente também entrou em vigor no último dia 14, para lidar com o custo dos modelos de distribuição transmitidos. Agora, este DCR é aplicável a todos os bilhetes emitidos globalmente por meio dos canais GDS Edifact.
"O DCR não se aplica a reservas feitas por meio de qualquer uma das opções de conexão NDC da Air Canada, incluindo conteúdo de origem NDC em uma solução GDS, bem como por meio de outros canais de reservas diretas da Air Canada, como aircanada.com, aircanada.com/agents, Air Canada for Business, e o aplicativo móvel ou reservas de grupo", explica a companhia.
Quando aplicável, o DCR será o seguinte: