Filip Calixto   |   01/04/2025 08:19

SITA adquire empresa de design de interiores para focar na transformação de aeroportos

SITA e a CCM agora trabalham juntas para garantir uma integração rápida e para seus clientes

Divulgação/SITA
Iniciativa reforça a oferta da SITA, englobando processos, tecnologia e design em uma única solução de ponta a ponta, a fim de aconselhar melhor os clientes e proporcionar aeroportos mais inteligentes, eficientes e com experiências fluidas aos passageiros
Iniciativa reforça a oferta da SITA, englobando processos, tecnologia e design em uma única solução de ponta a ponta, a fim de aconselhar melhor os clientes e proporcionar aeroportos mais inteligentes, eficientes e com experiências fluidas aos passageiros

A SITA, companhia especializada em tecnologia para o setor aéreo, anunciou a aquisição da CCM, especializada no design de interiores de aeroportos. A parceria tem como objetivo transformar os terminais, integrando tecnologia de ponta e design inovador, criando espaços mais eficientes e adaptados às novas necessidades do setor de transporte aéreo.

Com a aquisição, a SITA busca integrar inovações com o design dos terminais, em busca da melhora da experiência do passageiro e aumento da eficiência operacional. A aquisição da CCM visa oferecer uma solução completa, combinando processos, tecnologia e design.

A CCM, conhecida pelo design de alta qualidade, tem mais de 35 anos de experiência e já trabalhou em mais de 300 aeroportos ao redor do mundo. Sua expertise será fundamental para ajudar a SITA a criar ambientes mais inteligentes, otimizando o uso do espaço e o fluxo de passageiros, sem sacrificar a experiência do usuário.

"Estamos transformando os aeroportos para maximizar o uso do espaço e criar ambientes mais flexíveis que evoluam conforme as necessidades do setor"

David Lavorel, CEO da SITA.

Segundo um relatório da SITA, 63% dos aeroportos estão priorizando o uso de tecnologias como autoatendimento e biometria. No entanto, esses investimentos só serão totalmente eficazes se os aeroportos forem projetados de maneira a apoiar essas inovações. A integração entre tecnologia e design é vista como a chave para resolver problemas de congestionamento e melhorar a operação dos terminais.

Monica Oberti, nomeada CEO interina da CCM, destacou que a parceria com a SITA permitirá combinar tecnologia e design de forma a criar espaços que atendam tanto à eficiência operacional quanto à experiência do passageiro. Juntas, as duas empresas estão desenvolvendo soluções para os aeroportos do futuro, com foco em inovação e melhoria contínua.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados