Alagoas anuncia voos extras internacionais durante a Semana Santa
Aeroporto Zumbi dos Palmares terá operações adicionais vindas de Lisboa, Buenos Aires, Córdoba e Uruguai

O Turismo de Alagoas anunciou novos voos extras internacionais para o período da Semana Santa de 2025. Ao todo, serão quatro operações adicionais pousando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, chegando de quatro mercados emissores distintos: três voos semanais, operados pela Tap, chegando de Lisboa, dois voos operados pela Gol, vindos de Buenos Aires, além da conquista anunciada recentemente em parceria com a Flybondi, com o voo direto de Córdoba e, pela primeira vez, dois fretamentos que terão origem no Uruguai.
Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, entende que todos os feriados são importantes para novas captações de voos, tanto nacionais quanto internacionais.
“Nosso trabalho é constante para usarmos o Turismo como a verdadeira mola de impulsionamento que ela é para a economia, para os bares e restaurantes, microempreendedores, para todas as áreas relacionadas ao setor de um modo geral. São conquistas como essa que mostram como podemos alcançar cada vez números maiores em relação ao fluxo de turistas durante o ano, principalmente em feriados importantes. Estamos, de fato, consolidados no cenário internacional”, exaltou a gestora.

Número de voos e assentos
De acordo com os números divulgados pela Anac, analisados pela Setur, houve um aumento de 12,58% no número de assentos para a Semana Santa de 2025, em comparação com 2024. Ano passado (entre 24/03 e 31/03), foram 30 mil assentos. Já para este ano (13 à 20/04/25), serão mais de 34 mil assentos.
Além disso, também houve um aumento no número de voos. Em 2024, foram 183 voos entre os dias 24 e 31 de março. Em 2025, serão 199 operações entre os dias 13 e 20 de abril, o que significa um aumento de 8,79%.