Pedro Menezes   |   28/11/2024 15:02
Atualizada em 28/11/2024 15:08

Aeroportos de Torres e Canela (RS) poderão receber voos a partir de dezembro

Infraero fará a inauguração das obras de melhorias dos dois aeroportos na próxima segunda-feira (2)

Divulgação/Infraero
 As melhorias incluem o alargamento da pista de pouso e decolagem e recapeamento completo com novas sinalizações
As melhorias incluem o alargamento da pista de pouso e decolagem e recapeamento completo com novas sinalizações

A Infraero fará a inauguração das obras de melhorias dos aeroportos de Canela e Torres, no Rio Grande do Sul, na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, abrindo caminho para os voos regulares comerciais. As melhorias incluem o alargamento da pista de pouso e decolagem e recapeamento completo com novas sinalizações.

No caso de Torres, as obras incluem o alargamento da pista de taxiamento de aeronaves, que passará de 16 para 25 metros, atendendo às exigências para aeronaves da categoria 3C (Airbus A318/319, Boeing 737-700 e ATR 72s).

Todo o sistema de pista de pousos e decolagens, de taxiamento e pátio de aeronaves recebeu nova sinalização, sendo criadas cinco posições para aeronaves e uma para helicóptero. Além disso, foram concluídos os serviços de instalação do PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras.

Já em Canela, a pista de taxiamento e o pátio de aeronaves foram reformados, enquanto a pista de pouso e decolagem foi alargada, passando de 18 para 30 metros. Houve ainda a implantação de três posições para aeronaves e uma para helicóptero, além do PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão).

Com essas obras, o terminal está qualificado para receber voos regulares de aeronaves da categoria 2C (Cessna Grand Caravan e ATRs), ampliando assim a sua capacidade operacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados