Pedro Menezes   |   15/10/2024 10:02

XP planeja hotéis e salas vips para aeroportos de Jacarepaguá e Campo de Marte

A gestão visa atrair mais operadores e tornar as áreas comerciais mais atrativas nos dois terminais


Pixabay/Guertzen
No caso de Jacarepaguá, até novembro será inaugurada uma nova sala VIP e também um terminal VIP para a aviação executiva
No caso de Jacarepaguá, até novembro será inaugurada uma nova sala VIP e também um terminal VIP para a aviação executiva

A Pax Aeroportos, empresa criada pela XP para administrar a concessão dos aeroportos de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e Campo de Marte, em São Paulo, investirá em hotéis, vertiportos para eVTOLs e pistas de pousos e decolagens. As informações são do jornal O Globo.

A gestão visa atrair mais operadores e tornar as áreas comerciais mais atrativas, com Jacarepaguá se destacando por sediar operações importantes da aviação. A XP ainda visa posicionar o Campo de Marte como alternativa para aviação executiva, com 70% das receitas provenientes de negócios comerciais nos aeroportos.

As medidas prometem elevar o aeroporto de categoria, atraindo novos operadores e abrindo caminho para operações comerciais sub regionais. Até novembro do ano que vem, os aeroportos estarão homologados a operar por instrumentos de aproximação de dia e de noite.

No caso de Jacarepaguá, até novembro será inaugurada uma nova sala VIP e também um terminal VIP para a aviação executiva. Além disso, o terminal ganhará um hotel de 100 quartos até o final de 2025. Já a via de entrada do aeroporto ganhará um boulevard com bar e restaurantes.

Já no Campo de Marte, a Pax Aeroportos vê espaço para a construção de um hotel e já reservou uma área para um vertiporto para receber os eVTOLs.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados