Congonhas inicia obras de ampliação das salas de embarque
Sala de embarque remoto, no piso térreo, vai dobrar de tamanho com seus mais de 3 mil metros quadrados
A Aena Brasil iniciou as obras de duplicação da sala de embarque remoto, ampliação da sala de embarque principal e reforma dos banheiros do Aeroporto de Congonhas, de São Paulo.
Com isso, a atual sala de embarque remoto, localizada no piso térreo, passará dos atuais 1,4 mil m² para mais de 3,1 mil m² após a conclusão das obras. A inauguração do espaço ampliado está prevista até março do próximo ano. A área irá mais do que dobrar de tamanho, mas mantendo a mesma quantidade de portões de embarque, que passarão a ter um espaçamento maior entre eles.
No piso superior, já estão em andamento as obras para ampliação da sala de embarque principal. Será criada uma nova área de 3 mil metros quadrados, alta de 30% em relação ao espaço existente atualmente. A primeira fase de entregas do espaço está prevista para o final de 2024 e início de 2025.
Também já foram iniciadas as obras de reforma dos banheiros do terminal de passageiros. As obras serão feitas de forma gradativa para não afetar a disponibilidade aos usuários. Neste momento, está andamento a reforma dos dois primeiros banheiros. A expectativa é que os 12 banheiros estejam revitalizados no primeiro trimestre de 2025.