Aeroporto Salgado Filho avança e já soma 600 metros de pista restaurados
Primeira etapa de reconstrução da pista está com cerca de 30% a 40% do trabalho concluído
Com operações retomadas a partir de 21 de outubro, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, já está com 600 metros de sua pista de pousos e decolagens devidamente restaurada, ou seja, cerca de 1/3 dos 1,7 mil metros de comprimento que serão recuperados na primeira fase da retomada das operações.
Em outras palavras, a primeira etapa de reconstrução da pista já está com cerca de 30% a 40% do trabalho concluído, informou a concessionária Fraport Brasil.
Em visita, os ministros do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, e da Reconstrução, Paulo Pimenta, garantiram que o aeroporto será retomado com 128 voos diários. Por outro lado, como vimos aqui no Portal PANROTAS, as companhias Azul, Gol e Latam anunciaram 81 voos diários iniciais há menos de uma semana.
Caso o aeroporto receba mesmo 128 voos diários neste início, este número equivaleria a 900 voos semanais (70% da capacidade do terminal gaúcho), informação já citada pelo Ministério de Portos e Aeroportos. O número, inclusive, está muito acima dos 50 voos diários que tinham sido projetados inicialmente.
“Já foram iniciadas as vendas de passagens e a procura está muito boa. Nós vamos acompanhar este andamento e fazemos esta fiscalização para garantir que todos os cronogramas sejam executados”
Paulo Pimenta, ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul