Pedro Menezes   |   20/08/2024 20:24
Atualizada em 20/08/2024 20:43

Aeroporto Salgado Filho avança e já soma 600 metros de pista restaurados

Primeira etapa de reconstrução da pista está com cerca de 30% a 40% do trabalho concluído


Joka Moura/Ministério da Reconstrução
Os ministros do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, e da Reconstrução, Paulo Pimenta, visitaram o aeroporto Salgado Filho
Os ministros do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, e da Reconstrução, Paulo Pimenta, visitaram o aeroporto Salgado Filho

Com operações retomadas a partir de 21 de outubro, o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, já está com 600 metros de sua pista de pousos e decolagens devidamente restaurada, ou seja, cerca de 1/3 dos 1,7 mil metros de comprimento que serão recuperados na primeira fase da retomada das operações.

Em outras palavras, a primeira etapa de reconstrução da pista já está com cerca de 30% a 40% do trabalho concluído, informou a concessionária Fraport Brasil.

Em visita, os ministros do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, e da Reconstrução, Paulo Pimenta, garantiram que o aeroporto será retomado com 128 voos diários. Por outro lado, como vimos aqui no Portal PANROTAS, as companhias Azul, Gol e Latam anunciaram 81 voos diários iniciais há menos de uma semana.

Caso o aeroporto receba mesmo 128 voos diários neste início, este número equivaleria a 900 voos semanais (70% da capacidade do terminal gaúcho), informação já citada pelo Ministério de Portos e Aeroportos. O número, inclusive, está muito acima dos 50 voos diários que tinham sido projetados inicialmente.

“Já foram iniciadas as vendas de passagens e a procura está muito boa. Nós vamos acompanhar este andamento e fazemos esta fiscalização para garantir que todos os cronogramas sejam executados”

Paulo Pimenta, ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados