Aeroporto de Viracopos é reaberto após mais de duas horas interditado
A interdição aconteceu após pneus de um Boeing 737 estourarem durante um pouso de emergência
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), informou que o aeródromo foi totalmente liberado para pousos e decolagens às 17h43 desta segunda-feira (12), após ficar mais de duas horas completamente interditado.
A interdição aconteceu após pneus de um Boeing 737 estourarem durante um pouso de emergência. O terminal foi fechado para pousos e decolagens às 15h31 desta segunda (12) devido a um pouso de emergência de um Boeing 737-4, da empresa Modern Logistics, prefixo PP-YBB, voo 9704, com destino ao Recife (PE).
O jato, na ocasião, não opera voos comerciais de passageiros, apenas de cargas. O B737F tinha decolado de Viracopos com direção a Confins, em Belo Horizonte (MG), mas solicitou pouso de emergência em Campinas mesmo logo após a decolagem.
"Não houve feridos. A aeronave permaneceu na pista desde o momento do pouso, interditando o aeroporto para pousos e decolagens. Todos os procedimentos de segurança foram acionados e uma equipe de Bombeiros e a ambulâncias de Viracopos estavam posicionados para acompanhar o pouso. A concessionária acionou o Centro de Gerenciamento de Crises para avaliar e mitigar os impactos"
Viracopos Brasil, concessionária que administra o aeroporto
A aeronave teve um dos pneus estourados ao decolar de Viracopos por volta das 12h32 desta segunda-feira e realizou procedimento para queimar o combustível durante cerca de duas horas. O piloto da aeronave declarou emergência e o pouso ocorreu por volta das 15h31. Durante a aterrisagem, outro pneu do lado esquerdo foi estourado e o trem de pouso foi danificado.