Aeroporto de Foz do Iguaçu amplia comodidades para embarque internacional
Passageiros de voos internacionais também poderão aproveitar salas VIPs, lojas e restaurantes
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, gerido pela CCR Aeroportos, acaba de implementar novidades para o embarque de passageiros em voos internacionais. A principal melhoria já disponível é o uso da sala de embarque, que agora oferece um ambiente mais confortável para os viajantes com destino a Santiago, no Chile. Entre as comodidades estão salas vips, lojas Duty Free, lanchonetes e restaurantes.
De acordo com o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr, melhorias adicionais estão previstas para os próximos meses. "Embora a sala de embarque internacional ainda não esteja concluída, nossos passageiros já podem desfrutar de uma experiência de viagem mais confortável e prática", destacou.
As obras, que têm previsão de conclusão total para novembro de 2024, incluem a expansão da sala de embarque, que será conectada diretamente às aeronaves por meio das pontes de embarque, conhecidas como fingers. Esse investimento, que ultrapassa os R$ 350 milhões, visa aumentar a capacidade operacional do aeroporto.
"Essas obras, junto à homologação da extensão da pista, são fundamentais para que Foz do Iguaçu possa receber novos voos internacionais, conectando ainda mais essa importante região turística com outros destinos do Brasil e do exterior. A CCR Aeroportos entende a importância desse setor para a região e está comprometida com o futuro do aeroporto"
Wander Melo Jr, gerente do Aeroporto de Foz
O gerente de Obras do aeroporto, Elmo Copello, enfatizou o esforço contínuo das equipes envolvidas no projeto. “Nossas equipes trabalham dia e noite para entregar as novas infraestruturas. Este é mais um passo no grande projeto que visa proporcionar mais conforto, segurança e uma melhor experiência aos nossos passageiros, além de impulsionar o turismo em Foz do Iguaçu", ressaltou.
Mudanças no fluxo de embarque
Com as novas instalações, o fluxo de passageiros internacionais passou por ajustes. Agora, o processo de embarque se inicia no mesmo piso que o embarque doméstico, permitindo acesso a uma série de estabelecimentos comerciais.
No horário estabelecido pela companhia aérea, os passageiros devem seguir para o embarque internacional, onde passam pelo segundo canal de inspeção de bagagens, seguido pela emigração e finalmente chegam à sala de espera do voo. Todo o percurso é sinalizado com placas e instruções claras.
A administração do aeroporto recomenda que os passageiros internacionais cheguem ao terminal com pelo menos três horas de antecedência e reforça a importância de realizar o check-in e despacho de bagagens nos balcões das companhias aéreas. Além disso, é aconselhável verificar as restrições de bagagem, especialmente em relação ao transporte de líquidos, que devem ser embalados e respeitar os limites de volume e quantidade.
Para mais informações, os passageiros podem contar com o apoio dos agentes de atendimento do aeroporto, facilmente identificáveis por seus coletes fluorescentes, bem como totens de autoatendimento disponíveis em diferentes idiomas.