Cataratas do Iguaçu ganham destaque na Olimpíada de Paris
Casa Brasil conta com uma experiência imersiva que destacam as Cataratas e a Itaipu Binacional
As Cataratas do Iguaçu, consideradas uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, são uma das atrações da Casa Brasil, na Olimpíada de Paris. Atendendo a um chamado da Embratur e do Sebrae, Foz do Iguaçu marca presença no espaço organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parc de La Villette.
O espaço conta com uma experiência imersiva que destacam as Cataratas e a Itaipu Binacional. Além disso, dois artistas foram convidados para realizar ativações culturais.
O artista visual curitibano Luiz Gustavo Vidal levou o projeto "Mobilidade Criativa" que contempla múltiplas superfícies e mídias. O artista também criou uma escultura virtual e interagiu com o público através de um filtro de realidade aumentada.
Inspirado pelas onças, o artista carioca Igor Izy marcou sua participação no palco da Casa Brasil levando a imponência e representatividade do animal símbolo do Parque Nacional do Iguaçu. Em uma live paint, ele pintou algumas grandes telas usando como referência onças do Instituto NEX e Onças do Iguaçu.