Pedro Menezes   |   29/07/2024 10:37
Atualizada em 29/07/2024 15:41

Salgado Filho deve voltar a receber voos comerciais no dia 21 de outubro

Retomada parcial das operações deve ocorrer cerca de cinco meses após a interrupção das atividades


Divulgação/Fraport
Obras de recuperação da pista de pousos e decolagens do Salgado Filho começaram em meados deste mês
Obras de recuperação da pista de pousos e decolagens do Salgado Filho começaram em meados deste mês

Em pleno avanço no projeto de reabilitação do aeroporto de Porto Alegre/Salgado Filho, a Fraport Brasil parece já ter definido a data da reabertura parcial do terminal para a retomada dos voos comerciais.

Conforme comunicado direcionado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), os primeiros pousos e decolagens de aeronaves comerciais devem voltar a acontecer no dia 21 de outubro, exatamente cinco meses após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspender operações por conta das enchentes.

Em obras desde o dia 13 de julho, a pista de pousos e decolagens, quando estiver com seus 1,7 metros mil prontos para receber aeronaves, ainda passará por importantes testes da Aeronáutica, bem como os todos os equipamentos de navegação aérea que auxiliam os profissionais na aproximação e decolagem.

Como já vimos aqui no Portal PANROTAS, a concessionária apresentou recentemente o estudo de avaliação da pista do aeroporto de Porto Alegre, que ficou submersa por 23 dias, e a projeção de retomada das operações. Os resultados apontaram a necessidade de reconstrução parcial da pista de pouso e decolagem.

É bom frisar que a Fraport Brasil, concessionária que administra o Salgado Filho, já confirmou que a retomada da operação no aeroporto ocorrerá em outubro, com 50 voos diários, mas ainda não cravou oficialmente o dia. O dia 21 de outubro seria apenas um desejo formal da concessionária.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados