Da Redação   |   14/05/2024 19:27
Atualizada em 14/05/2024 19:34

Após determinação da Anac, Latam suspende vendas para Porto Alegre

Companhia orienta que o cliente com passagens de/para capital gaúcha confira o status de seu voo

Divulgação
Latam suspende venda de passagens aéreas para Porto Alegre após determinação da Anac
Latam suspende venda de passagens aéreas para Porto Alegre após determinação da Anac

A Latam informa que, por determinação da Anac, suspendeu temporariamente e em caráter emergencial a comercialização de todos os bilhetes que tenham como origem ou destino o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).

O aeroporto está inoperante devido aos impactos das enchentes no Estado e a aérea comunicará publicamente assim que retomar as vendas de passagens de/para a localidade. O terminal deve permanecer fechado até setembro.

Flexibilizações

A Latam orienta que o cliente com passagens de/para Porto Alegre confira o status de seu voo e, caso ele tenha sido cancelado, realize a autogestão da sua viagem diretamente na seção Minhas Viagens do site latam.com.

Nesse caso, o cliente pode alterar sem custos a sua passagem para os aeroportos de Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS) ou Jaguaruna (SC), ou ainda solicitar o reembolso integral do bilhete. O cliente que já possui passagem adquirida para Caxias do Sul e Passo Fundo deve conferir o status do seu voo antes de se dirigir ao aeroporto. Em ambos os casos, o status do voo pode ser consultado aqui.

Malha aérea emergencial

A aérea opera de 10 a 31 de maio um total de 126 voos extras entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e a sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas por meio de aeroportos próximos. Qualquer nova programação de voos extras para a região será comunicada pela Latam.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados