HotéisRio apoia decisão sobre aeroporto Galeão e Santos Dumont
Entidade diz que notícia é positiva para o Turismo carioca e brasileiro
O HotéisRio considera a limitação da operação do aeroporto Santos Dumont a voos com dois destinos – São Paulo e Brasília – como uma "ótima notícia para o Turismo carioca". O anúncio das mudanças nos aeroportos do Rio de Janeiro foi feito na quarta-feira (14) pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes.
"O equilíbrio entre as operações do aeroporto do Galeão e do SDU é fundamental para o fortalecimento do Turismo e da economia de nosso Estado. Precisamos recuperar o papel do Galeão como hub de voos internacionais com destino ao Rio de Janeiro, conectando os turistas estrangeiros e passageiros nacionais até seu destino final em todo o País", disse o presidente do HotéisRio, Alfredo Lopes.
Segundo a entidade, a decisão deve promover aumento do número de voos no aeroporto Tom Jobim e dinamizará toda a cadeia econômica do Turismo, como hotéis, restaurantes, tour operadores, empresas de transportes e serviços, assim como o setor de cargas. "O incremento de visitantes estrangeiros não vai beneficiar apenas o Rio, mas todo o Brasil”, finaliza Lopes.