Aeroporto de Salvador restabelece operações após noite de apagão em sistema
O terminal teve mais de 40 voos afetados por um problema de sinalização na pista
Mais de 40 voos que ocorreriam na noite de ontem (6) foram cancelados em virtude de um problema de iluminação na pista do Salvador Bahia Airport (Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães), em Salvador. As dificuldades, classificadas a princípio como "restrições operacionais" começaram a ser relatadas no início da noite e duraram até o início da madrugada, quando a situação foi normalizada para pousos e decolagens, conforme relata a Vinci Airports, que administra o terminal da capital baiana.
"O aeroporto lamenta o transtorno causado e já está investigando as causas da instabilidade ocorrida em seu sistema de balizamento", escreveu a administração do aeroporto, em resposta à reportagem.
Durante o tempo de paralisação, 44 operações foram canceladas e uma operou em atraso. O aeroporto cuida agora de encontrar respostas que justifiquem as causas da instabilidade.
"Pedimos que os passageiros entrem em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo, a fim de obter informações atualizadas", informou a administradora do terminal já na manhã de hoje (7).