GRU Airport passa por obras de expansão no Terminal 2
Previsão é de aumento de suas áreas de circulação e sala de embarque de mais de 5 mil metros quadrados
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, terá uma nova área de embarque doméstico no Terminal 2. Também foram iniciadas as obras para ampliação da área de acesso e inspeção de segurança (raio-X) do terminal, que visa facilitar a circulação e o aumento da capacidade de processamento. De acordo com a concessionária GRU Airport, a intenção é oferecer maior comodidade aos passageiros.
“Com essas expansões, conseguiremos melhorar nossa eficiência e nível de serviço nos fluxos de embarque, desembarque e conexões de passageiros, reforçando o aeroporto como um dos principais hubs da América do Sul”, afirma o CEO da GRU Airport, Gustavo Figueiredo.
NOVA ÁREA REMOTA
Localizada na região oeste do Terminal 2, que abrange cerca de 2,5 mil metros quadrados, a nova área de embarque remoto tem o objetivo de otimizar o fluxo de passageiros e ampliar as áreas disponíveis para embarque, ampliando o nível de serviço e o conforto dos usuários.
Com isso, houve a adição de seis novos portões de embarque remoto e instalação de mais de 700 assentos, que poderão receber até 1,3 mil passageiros por hora. A operação do novo espaço foi iniciada nesta quinta-feira (10/11).
EMBARQUE CENTRALIZADO
A GRU Airport também está ampliando a área de embarque doméstico do Terminal 2 em cerca de 2,7 mil metros quadrados. Prevista para ser finalizada no primeiro trimestre de 2023, a obra tem por objetivo expandir as áreas comerciais e de circulação, melhorando o fluxo de passageiros e, consequentemente, a experiência do usuário.
Para tanto, haverá a implantação de área comercial de 1,9 mil metros quadrados, incluindo uma área de espera com vista para o pátio de aeronaves, além do aumento de 800 metros quadrados na área de circulação interna entre os píers de embarque do Terminal 2.
Além disso, para o início do segundo semestre de 2023, está prevista a finalização da reforma da área de Raio-X, que incluirá mais espaço no setor de espera e disponibilidade de mais equipamentos de segurança.