Beatriz Contelli   |   10/11/2022 11:50

CCR Aeroportos anuncia empreendimento em Foz do Iguaçu (PR)

O objetivo é oferecer infraestrutura diferenciada para atender a demanda da aviação geral


Divulgação
Imagem ilustrativa para estrutura de hangar
Imagem ilustrativa para estrutura de hangar
A CCR Aeroportos anuncia o empreendimento Cidade de Hangares para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR). Essa é uma iniciativa que tem como objetivo principal oferecer infraestrutura diferenciada para atender a demanda da aviação geral e aviação executiva.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu atende uma das regiões mais importantes para o Turismo do país. O destino é o segundo mais procurado para o Turismo de Natureza no Brasil, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo em 2021.

O Turismo de Natureza foi responsável por motivar a viagem de 18,6% dos turistas internacionais, em 2019, registrando o maior índice dos últimos cinco anos. Dentre as principais atrações na região estão as Cataratas do Iguaçu, a Usina de Itaipu e o Parque das Aves. Em seu projeto Cidade dos Hangares estão previstos:

  • Lotes a partir de 1.500m² (02 lotes já vendidos)
  • Pista atual com 2.195m de comprimento
  • Aeroporto Internacional

Infraestrutura

Com a previsão da entrega dos lotes prontos para a construção dos hangares em até 24 meses, a Cidade de Hangares oferece infraestrutura básica para viabilizar conforto, segurança e praticidade aos clientes e toda a cadeia de negócios da aviação executiva.

Ao todo, serão comercializados mais de 370.000 m² de metros quadrados para exploração para diversos tipos de negócio: hangar privado; hangar de empresa de manutenção aeronáutica; MRO de empresas aéreas; táxis aéreos e compartilhamento de aeronaves; escolas de formação aeronáutica; terminais de passageiros da aviação geral, entre outros. Os projetos dos cessionários serão necessariamente aprovados pela Engenharia CCR Aeroportos.

Infraestrutura que será entregue em todos os projetos:
  • Terraplanagem e sistema de drenagem;
  • Taxiway de acesso aos hangares (código B ou C, a depender do aeroporto);
  • VFR e IFR noturno, balizamento noturno e auxílio rádio
  • Pontos de água, esgoto, energia elétrica e cabeamento de internet até a entrada do lote;
  • Via de acesso para veículos – lado terra;
  • Guarita de acesso compartilhada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados