Nathalia Ribeiro   |   23/06/2022 10:37
Atualizada em 23/06/2022 14:12

Delta cria treinamento para ajudar passageiros com deficiências

A instalação oferece um ambiente tranquilo para viajantes se familiarizarem com uma cabine de aeronave


Divulgação
A instalação oferece um ambiente tranquilo para viajantes se familiarizarem com uma cabine de aeronave
A instalação oferece um ambiente tranquilo para viajantes se familiarizarem com uma cabine de aeronave
No Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP), nos Estados Unidos, os clientes que participam do programa Navigating MSP, voltado a ajudar passageiros com dificuldade de voar, agora podem se juntar a uma experiência de cabine simulada, com o objetivo de apoiar a igualdade nas viagens por meio de uma simulação pré-voo realizada em uma nova instalação de treinamento. Trata-se do Travel Confidently MSP Education Center com as contribuições da Delta Air Lines, Metropolitan Airports Commission (MAC) e Airport Foundation MSP.

Essa instalação, localizada perto do portão C16, no Terminal 1 do MSP, tem o intuito de aprimorar o programa Navigating MSP, oferecendo aos passageiros com deficiências sensoriais, físicas ou cognitivas e aos que têm medo de voar, bem como aos cães de serviço, um lugar para experimentar e se familiarizar com uma cabine de aeronave em um ambiente tranquilo. O espaço também permitirá que os profissionais de segurança pública do aeroporto e as equipes de apoio da companhia aérea treinem mais em um cenário realista.

“Somos gratos por nossa parceria contínua com a MAC e a Airport Foundation MSP, que ampliaram os esforços da Delta para criar um mundo mais inclusivo e acessível para todos”, disse a vice-presidente de Operações da aérea no Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul, Mary Loeffelholz.

Divulgação
O Travel Confidently MSP Education será usado para apoiar o Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul e programas comunitários
O Travel Confidently MSP Education será usado para apoiar o Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul e programas comunitários
O novo espaço inclui uma cabine de aeronave simulada de 10 metros de comprimento e equipada com 42 assentos, instalada permanentemente, a qual foi doada pela Delta, por meio de um pensamento do primeiro oficial da companhia aérea, Richard Kargel.

Ao saber que a cabine de madeira da aeronave, anteriormente usada para treinar os procedimentos de evacuação de emergência de comissários de bordo e pilotos, estava sendo substituída, Kargel teve a ideia de reaproveitar a peça de corpo estreito e seus componentes para uma causa próxima a sua vida

“Meu filho, Shane, tem autismo, então eu sabia como uma instalação desse tipo poderia melhorar a experiência de viagem para ele e outros que vivem com deficiências sensoriais, cognitivas ou físicas. Com o apoio da liderança da Delta, juntamente com a visão da MAC, tal espaço nos dá a oportunidade de mostrar às pessoas que nunca pensaram que viajariam que é possível fazê-lo. Isso dá esperança às famílias e aos viajantes (que têm algumas restrições)”, disse.

O Travel Confidently MSP Education será usado para apoiar o Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul e programas comunitários, incluindo:

  • Navigating MSP (Circulando pelo Aeroporto de Minneapolis-Saint Paul): programa oferecido pela MAC em parceria com a Airport Foundation MSP, Autism Society of MN e Fraser, oferece treinamentos gratuitos no aeroporto e nas aeronaves para crianças e adultos que podem sentir desconforto ao voar. A nova instalação será usada quando uma aeronave real não estiver disponível;
  • Animais de serviço: treinadores ou proprietários de animais de serviço na região de Minneapolis-Saint Paul poderão reservar o uso do novo espaço quando precisarem praticar procedimentos de embarque e viagem com seus animais de serviço em preparação para um voo real;
  • Segurança pública: bombeiros e policiais do MSP poderão treinar para atender emergências de passageiros ou tripulantes em aeronaves;
  • Serviços aeroportuários: os prestadores de serviço para cadeirantes poderão treinar para auxiliar esses passageiros no embarque ou desembarque de aeronaves, e a tripulação de cabine poderá praticar para ajudar os clientes com o uso de cadeiras de rodas a bordo, projetadas para os passageiros se movimentarem de e para o banheiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados