Volta das viagens eleva consumo nos aeroportos de SP e Brasília
A JCDecaux Brasil reuniu executivos do setor para debater o momento da indústria de viagens

O levantamento foi apresentado no segundo Webinar A magia de viajar está voltando, realizado pela JCDecaux na última quinta (23), e que contou com a participação do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, do diretor Comercial e de Marketing da JCDecaux, Heitor Pontes, da presidente da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Magda Nassar, e do vice-presidente da Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília (DF), Juan Horacio Djedjeian. Além de mediação de Felipe Gil, diretor de conteúdo da Trip Editora e da revista de bordo da Gol Linhas Aéreas.
De acordo com Heitor Pontes, a resposta positiva da população abre caminho para que as marcas voltem aos espaços de mídia nos aeroportos. "O OOH é quem constrói a comunicação entre as marcas e os viajantes ao longo de toda sua experiência no aeroporto e isso é muito positivo para os anunciantes, principalmente nesse momento, em que estar nesses espaços significa fazer parte de um momento sonhado pelo viajante", destacou Pontes.
TURISMO DOMÉSTICO
No evento, o ministro Gilson Machado Neto falou sobre a importância do Turismo doméstico para sustentação de todo o setor durante a pandemia. "A magia de viajar está voltando, realmente. Vemos um crescimento superlativo no Turismo, em vários setores e agora temos o desafio de fidelizar esses turistas que estão viajando pelo Brasil", enfatizou.

O vice-presidente da Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, maior hub de voos domésticos do País, conta que o aumento nos voos no aeroporto é de 270% ante 2020. "Os protocolos de higienização implantados e seguidos com rigor ajudam na confiança do passageiro. O aeroporto de BSB já recuperou 70% no fluxo de pessoas de 2019. Além disso, todas as lojas estão operativas e mais empresas têm chegado aos espaços de conveniência", conta.
DESTINO DOS SONHOS
Também presente no evento, a presidente da Abav, Magda Nassar, ressaltou que a retomada no setor de agenciamento de viagens também acontece em ritmo acentuado e que esse fluxo também é fruto da preparação do setor para receber os viajantes em toda sua jornada turística.

O debate JCDecaux Brasil foi o segundo de uma sequência realizada pela empresa. Na ocasião anterior, a companhia apontou 87% dos passageiros do GRU Airport já se sentiam novamente seguros para viajar.