Alagoas quer chegar a 25 voos diários em julho
A malha aérea do Estado conta com dezoito voos diários e diretos, em média, para os principais aeroportos

De acordo com dados da AENA no Brasil, administradora do aeroporto, 643.146 passageiros passaram pelo aeroporto de Alagoas de janeiro até maio deste ano realizando embarques e desembarques. Somente o comparativo entre os meses de maio do ano passado e deste ano registraram um aumento de 1.267% no fluxo de passageiros.
A malha aérea do Estado conta com 18 voos diários e diretos, em média, para os principais aeroportos do País. A expectativa é quem em julho sejam realizadas 25 operações como esta.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, os dados consolidam a retomada do Turismo em Alagoas que, gradualmente, volta a receber mais visitantes, obedecendo aos protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“O crescimento do fluxo de passageiros no Zumbi dos Palmares é a prova de que o trabalho do Governo de Alagoas tem dado resultado. O estado tem mantido o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando nossos acordos de concessão de incentivos, além de seguir realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país. Com muito zelo e segurança, o turismo se recupera e volta a impactar positivamente a economia de Alagoas”, afirmou Marcius Beltrão.
RETOMADA SEGURA
A retomada gradual do Turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de Turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.