Isabella Tagliapietra   |   25/01/2019 18:00

Aeroporto de Curitiba cresce 6,5% no volume de cargas

 O setor de importação do aeroporto de Curitiba foi o destaque, contabilizando 10,57 mil toneladas em 2018

Divulgação/Infraero
Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Afonso Pena
Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Afonso Pena
O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, registrou um crescimento de 6,5% na movimentação de cargas em 2018, quando comparado ao ano anterior. O terminal de logística de carga (Teca) foi responsável pelo envio de 20,5 mil toneladas nos 12 meses, contra 19,1 mil toneladas.

O setor de importação foi o destaque, contabilizando 10,57 mil toneladas, sendo equipamentos eletrônicos e de informáticas, artigos de segmento químico, farmacêutico e automobilísticos os mais movimentados. Não muito atrás, o setor de exportação registrou 9,94 mil toneladas, apresentando produtos automobilísticos e bens de consumo.

LEIA TAMBÉM:
Conheça os aeroportos mais bem avaliados do Brasil

O superintendente do aeroporto, Antonio Pallu, explicou: “O complexo logístico da capital paranaense é fundamental para o desenvolvimento da região. Em termos de números, o Teca do Afonso Pena apresentou, em 2018, a segunda maior tonelagem total de cargas movimentadas pelos aeroportos administrados pela Infraero, atrás apenas do Teca do aeroporto de Manaus, que teve movimentação de 28,3 mil toneladas ao longo do ano.”

Desde 2017, o terminal de logística de carga do aeroporto de Curitiba é administrado pela Pac Log. Dentro das obrigações da empresa estão as responsabilidades pela gestão comercial, operacional e administrativa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados