Furacão Florence chega aos EUA e cancela 1,4 mil voos
Estados de Carolina do Sul e Carolina do Norte serão os mais atingidos; aéreas oferecem reembolso
Com a contínua aproximação do furacão Florence da Costa Sudeste dos Estados Unidos, algo previsto para acontecer ainda nesta quinta-feira (13), os cancelamentos de voos tiveram início - e já passam dos milhares.
De acordo com o serviço de rastreamento de voos Flight Aware, pouco mais de 1,4 mil voos previstos para serem realizados entre quarta e sábado já haviam sido cancelados.
Vale destacar que a maioria dos aeroportos da região costeira dos Estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte, que devem ser os mais atingidos pela tempestade, foi fechado para qualquer voo nesta quinta-feira. A previsão é que os serviços neles não retornem até sábado
Somente na quinta-feira, as companhias aéreas já haviam cancelado 583 voos - antecipando às esperadas paralisações de operações nos aeroportos da região. Outros 475 voos já foram cancelados para sexta-feira (14), e mais 75 para sábado (15). Os números devem aumentar.
Além dos aeroportos maiores de Charleston, Wilmington e Myrtle Beach, aconteceram cancelamentos também em cidades menores das Carolinas, como nos aeroportos de New Bern, Jacksonville e Fayetteville.
De acordo com reportagem do USA Today, dezenas de voos foram cancelados também em Charlotte, no interior da Carolina do Norte e importante centro da American Airlines - nesta quinta-feira a transportadora já informou que cancelou 705 voos, inclusive de suas afiliadas regionais, de quarta a domingo (16).
REEMBOLSOS
Diversas aéreas norte-americanas e a Latam já divulgaram possibilidades de remarcação e reembolso de voos cancelados; confira neste link.