Aeroporto de Atlanta (EUA) bate recorde de armas apreendidas
30 armas foram apreendidas somente no mês de maio no terminal.
Um número recorde de armas foi confiscado no aeroporto de Atlanta em maio, reportou o site estadunidense USA Today. Segundo a matéria, 30 armas foram encontradas nos postos de controle de segurança do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, maior número da história para um único mês em todos os aeroportos dos Estados Unidos.
"As pessoas estão tão acostumadas a ter armas com eles o tempo todo", justificou o porta-voz da Transportation Security Administration (TSA) Mark Howell; segundo ele, normalmente os passageiros ficam surpresos ao descobrir que haviam esquecido sua arma na bolsa.
O esquecimento, no entanto, não evita que passageiros levem multas por trazer armas de fogo para um posto de segurança da TSA - são US$ 3,9 mil para uma primeira infração, mas os valores podem chegar a US$ 13 mil se for recorrente.
No acumulado do ano até o final de maio, os inspetores da Administração de Segurança do Transporte (TSA) já haviam recuperado 108 armas, mais que as 91 registradas no mesmo período do ano passado. Em todo o país, mais de 1,7 mil armas foram descobertas até o final de maio nos aeroportos. Ainda segundo Howell, em 80% ou 90% das vezes as armas estão carregadas.
O terminal de Atlanta é o mais movimentado do mundo, com mais de 100 milhões de passageiros registrados em 2017.
*Fonte: USA Today