Artur Luiz Andrade   |   29/11/2022 13:53
Atualizada em 29/11/2022 13:58

GSP Atlanta anuncia dois novos departamentos pós-fusão: ICs e Eventos

Novos departamentos de eventos e ICs são reforços anunciados


Divulgação
Ilan, Marcelo e Rogê, sócios da GSP Atlanta Travel
Ilan, Marcelo e Rogê, sócios da GSP Atlanta Travel
Os sócios da GSP Atlanta Travel, fruto da fusão da GSP Travel, e da Atlanta Tour, anunciada ontem, contam com as sinergias e expertises complementares das duas agências de luxo para chegarem ao Top 5 de empresas do setor, com vendas de mais de R$ 150 milhões. Rogê David e Ilan Wallach, da GSP, e Marcelo Auada, da Atlanta, falaram ao Portal PANROTAS sobre os projetos da fusão, cujas negociações começaram há um ano, em um bate papo informal na ILTM Cannes.

Em junho os três sócios já assinaram um memorando de intenções rumo à fusão, que fisicamente está concretizada (no antigo endereço da GSP), assim como digitalmente, com novo site e perfil no Instagram, já com o nome GSP Atlanta. Faltam os trâmites burocráticos, por exemplo do Iata das duas empresas, e isso deve levar mais alguns meses. A nova agência também continua sendo associada Virtuoso, já que os sócios mantiveram-se os mesmos.

São 45 funcionários na nova agência (39 da GSP e 6 da Atlanta) e segundo Fred Levy, que ingressou na GSP este ano para montar uma operadora, o grupo já está em busca de nomes para expandir o quadro. “Agora com a estrutura unificada será mais fácil seguir com os novos projetos. A demanda está bem aquecida e com as sinergias vamos colocar na prateleira produtos de experiências que fujam do que as operadoras tradicionais já oferecem no dia a dia”, explica.

Marcelo Auada acrescenta que dois departamentos já nascerão como fruto da complementariedade de negócios e sinergias: um só para cuidar dos eventos, uma especialidade da Atlanta, e outro para os ICs, que já são dez nas duas empresas e são uma das tendências do mercado de viagens de luxo pós-pandemia.

Ilan Wallach enfatiza que o sucesso e o crescimento das duas agências vêm da excelência do atendimento. “O luxo é diferente para cada cliente e nós sempre focamos no atendimento exatamente para atender as expectativas e adequações de cada viajante. Também investimos muito na satisfação dos colaboradores em trabalhar conosco e nesses pontos GSP e Atlanta estão bem integradas e alinhadas.”

O que não quer dizer que não haja produtos de sucesso que são tendência nesse momento. Para Rogê David, as experiências que fazem o viajante voltar melhor, transformados, estão em alta. Por exemplo, as expedições de barco para a Antártida, os safáris no Quênia e Tanzânia, a visita aos gorilas de Ruanda.

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