Novo consórcio de Turismo de luxo da Espanha está de olho no Brasil
Grupo Spain is Excellence põe o País como mercado emergente e prioritário
Criado em abril deste ano, o consórcio Spain is Excellence, um grupo de colaboração público-privada focado em promover os principais produtos do Turismo de luxo na Espanha, tem o Brasil como um de seus três mercados prioritários.
A conselheira encarregada do consórcio, Ana Alonso, afirmou recentemente que o principal desafio no momento é atrair turistas de Brasil, Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos, nos quais o Spain is Excellence colocará mais esforços.
Ana se apoia nos dados fornecidos pelo expert no mercado de luxo do Brasil Carlos Barros. Segundo ele, há 30 milhões de pessoas com alto poder aquisitivo no Brasil, País onde as pessoas admiram a Espanha por suas praias, experiências gastronômicas e inovadoras para compartilharem tudo em suas redes sociais.
Ainda segundo os conselhos de Barros, o brasileiro tende a organizar as viagens com seus próprios recursos e quase sempre financiando. "O brasileiro [consumidor de luxo] não olha o preço em si, mas sim a conveniência, o custo-benefício."
"Na Espanha, temos uma riqueza cultural comparável com a de um continente, porém não estamos sabendo vender nosso país fora de nossas fronteiras", afirmou Ana Alonso na fundação do Spain is Excellence. "Nosso objetivo é fazer o visitante estrangeiro de um maior poder aquisitivo conhecer nosso país."
Entidades públicas de Turismo dos destinos espanhóis e empresas privadas como rede hoteleiras de luxo fazem parte do consórcio.