Rodrigo Vieira   |   29/03/2022 17:32
Atualizada em 29/03/2022 17:55

Embark Beyond, para agentes de luxo independentes, chega ao Brasil

Empresa americana chega por meio de uma parceria com o CEO da Teresa Perez Tours, Tomás Perez; conheça


PANROTAS / Emerson Souza
Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours, com Julie Danziger e Jack Ezon, sócios-diretores da Embark Beyond
Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours, com Julie Danziger e Jack Ezon, sócios-diretores da Embark Beyond
A Embark Beyond Brasil foi lançada oficialmente hoje (29) em São Paulo. A plataforma voltada para agentes de viagens independentes de alto padrão, a quem chamam de afiliados, já está atuando no País há alguns meses, mas hoje seus fundadores vieram dos Estados Unidos para se apresentar ao mercado, explicar os conceito e contar as perspectivas de negócios da empresa, inaugurada no Brasil como uma das componentes da holding de Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours (como adiantado exclusivamente pelo Portal PANROTAS em 2021).

A agência de hospedagem (host agency) norte-americana foi fundada em março de 2019. Seus afiliados são, em sua maioria agências butiques ou profissionais freelancers, a quem oferece estrutura tecnológica, sistema de reserva on-line, ferramentas de marketing, backoffice, consultoria em administração, dispositivos de pagamento, acesso às vantagens Virtuoso e dos programas de benefícios de grandes redes hoteleiras de luxo, além de estrutura física de trabalho em São Paulo.

A Embark Beyond ainda promete capacitações detalhadas de destinos e produtos, negociações privilegiadas com alguns dos maiores fornecedores internacionais de luxo e a ajuda de toda uma comunidade em um mercado que, na visão da empresa, ainda tem muito espaço a se modernizar.

"Escolhemos o Brasil para dar nosso primeiro passo internacional pelo estilo ainda tradicional de trabalho que os profissionais de Turismo utilizam aqui. É um mercado onde há muito a ser explorado no que se refere a métodos mais ágeis e menos burocráticos de trabalho. Há inúmeras possibilidades e canais de conhecimento por meio da conexão entre as pessoas", explica o fundador e sócio-diretor da Embark Beyond, Jack Ezon.

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Jack Ezon, fundador e diretor, CaroleAnne Hughs, diretora de Marketing, Julie Danziger, fundadora e diretora, Sylvia Silva, diretora Brasil, e Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours
Jack Ezon, fundador e diretor, CaroleAnne Hughs, diretora de Marketing, Julie Danziger, fundadora e diretora, Sylvia Silva, diretora Brasil, e Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours

"Conheço Teresa e Tomás Perez há cerca de 15 anos e sei do prestígio deles no Turismo de luxo do Brasil e do mundo. Sei que estamos com pessoas e parceiros de força e integridade. Não haveria profissionais melhores para nos associarmos neste País que, diferentemente dos Estados Unidos, ainda não atua massivamente no modelo de agências independentes e, quando passar a atuar, será transformador", completa o norte-americano.

A outra fundadora e sócia-diretora, Julie Danzinger, confessa que teve receio em ter o Brasil como o primeiro grande passo internacional da empresa. "O idioma e a cultura me desencorajaram em princípio, mas ver Teresa, Tomás, Sylvia e equipe tão alinhados com nosso propósito mudou imediatamente minha percepção", afirma. "O Brasil tem profissionais incríveis e, neste pouco tempo, a troca entre os afiliados brasileiros e os norte-americanos me surpreendeu incrivelmente. Cheguei a ver consultores brasileiros dando dicas inéditas de Nova York a nova-iorquinos", sorri Julie.

SYLVIA SILVA DIRIGE A EMBARK BEYOND BRASIL


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Sylvia Silva
Sylvia Silva
Sylvia, a quem ela se refere, é Sylvia Silva, diretora da Embark Beyond Brasil. Com mais de 15 anos de experiência no luxo, a encarregada do novo desafio vê a host agency acima de tudo como uma abertura de portas aos consultores daqui.

"Os clubes de benefícios aos quais eles passam a ter acesso é uma das principais vantagens. Uma agência pequena, conseguir se tornar Virtuoso, paga uma taxa altíssima ou precisa ter um volume muito grande, o que é quase impossível quando a estrutura é enxuta. A Embark Beyond é pertencente não só à Virtuoso, mas a todos os clubes de benefícios das redes hoteleiras globais, como Rosewood, Four Seasons, Mandarin Oriental, Marriott, Belmond e tantos outros", afirma Sylvia. "Com a mesma tarifa de uma agência regular ou da compra direta, o cliente tem acesso a experiências realmente impactantes. O tratamento a eles é sem dúvida diferenciado."

20 AFILIADOS NA EMBARK BEYOND BRASIL

Sylvia conta que a Embark Beyond Brasil já tem 20 afiliados e o sistema local, traduzido e adaptado às preferências nacionais, será lançado até o fim de abril. "Mas já estamos usando o sistema americano, com os acordos deles, o que muitos clientes brasileiros, os que têm cartão de crédito emitido no Exterior, adoram", explica. Além do idioma, há diferença no método de pagamento e repasse de comissão do fornecedor ao agente. "O sistema americano só trabalha à vista e o comissionamento é feito por repasse. O cliente paga o hotel, que imediatamente transfere a porcentagem do consultor."

Outra ferramenta que fará o olho do consultor brasileiro brilhar, na concepção de Tomás Perez, é a intranet oferecida pela Embark Beyond, uma rede exclusiva para os afiliados, com informações que não são encontradas em nenhum outro lugar. "Nada do que está ali tem no Google. É um material detalhado, construído dos relatos de clientes, profissionais, fornecedores especialistas. Esse conhecimento é algo que está no coração na experiência da Embark Beyond, e só os afiliados têm acesso. Com o conteúdo da intranet, eles têm o poder nas mãos. Ali temos uma lista de fornecedores que vai muito além da hotelaria e do DMC tradicional", afirma.

CONCORRÊNCIA
A Teresa Perez Tours já ensaiou um projeto solo parecido com o que a Embark Beyond traz ao Brasil e Tomás explica que sim, há modelos similares no País, porém, nenhum como o que está sendo lançado hoje. "Nos negócios, nunca podemos falar que não temos concorrentes, pois sempre há competidores, mesmo que indiretos. Outras empresas e a própria Teresa Perez Tours tentaram algo similar, mas não como estamos fazendo nessa parceria, principalmente na atuação em todas as frentes que os agentes necessitam. Concorrência temos, mas vamos corrigir os erros que são cometidos neste modelo de negócios no País."

MONETIZAÇÃO
A Embark Beyond monetiza seu negócio ao reter uma porcentagem da receita que cada afiliado gera utilizando seus recursos. E essa porcentagem muda conforme quanto de receita é gerado.

"Desta maneira, ninguém perde, pois os agentes estão pagando para fazer parte de um programa no qual são compensados pelo seu sucesso. Temos o total interesse que nossos afiliados sejam bem-sucedidos, pois nosso sucesso depende do deles. Quando ele gera valor, nós vamos gerar. Vale ressaltar que esses agentes de viagens são livres para trabalhar com o fornecedor que quiserem, independentemente se há negociação com a Embark Beyond ou não", explica Julie Danziger.

"Viagens de luxo são sobre o que o cliente quer. O consultor está lá para aconselhar. Não estamos interessados em vender apenas nossa rede de fornecedores. Não é sobre os negócios e sobre quanto vai se lucrar, e sim sobre a paixão naquilo que está sendo feito. É por isso que nos consideramos uma família na qual um se preocupa com o outro. Só pretendemos assegurar que os clientes de nossos afiliados estão sendo bem cuidados e para isso temos toda uma rede de contatos no mundo todo. Tem sido uma troca de experiências formidável", conclui Jack Ezon, que além da Embark Beyond é membro do board de mais de dez redes hoteleiras de alto padrão.

"A XP DO TURISMO"

PANROTAS / Emerson Souza
Jack Ezon, fundador e diretor da Embark Beyond, e Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours e parceiro da Embark Beyond Brasil
Jack Ezon, fundador e diretor da Embark Beyond, e Tomás Perez, CEO da Teresa Perez Tours e parceiro da Embark Beyond Brasil
A Embark Beyond espera somar vendas de R$ 600 milhões a R$ 700 milhões até 2027 somente no Brasil. Nos Estados Unidos, a empresa conseguiu alcançar vendas de US$ 175 milhões com dois anos de existência.

"Queremos fazer a XP do turismo. Trata-se de uma joint-venture que já está em busca de mais agências brasileiras. A meta é chegar a 50 associados nos próximos três anos e a um faturamento anual acima de R$ 100 milhões."

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