Artur Luiz Andrade   |   12/08/2020 13:45
Atualizada em 12/08/2020 13:50

O que os consultores Virtuoso estão vendendo neste momento?

Destinos de praia e aventura, com flexibilidade para cancelamentos e remarcações, estão em alta

Divulgação
Resort Waldorf Astoria nas Maldivas
Resort Waldorf Astoria nas Maldivas
Em janeiro deste ano, 84% das agências Virtuoso diziam que esperavam vendas maiores em 2020, em relação a 2020. Esperavam. O resto é história, ainda sendo contada, mas que já registra queda de 80% ou mais a cada mês entre março e julho. Pesquisa divulgada pela rede de agências de luxo mostra pequena recuperação a partir de maio.

Os consultores da Virtuoso (53%), de acordo com a pesquisa, veem a crise como uma oportunidade para reimaginarem o que estamos vendo na indústria. O índice é similar (54%) considerando apenas os consultores do Canadá e Estados Unidos (e 43% deles se dizem preocupados com o futuro e que a recuperação será lenta).

Outros 40% dos entrevistados dizem que a crise vai mudar para sempre a forma como os consumidores viajam e apenas 3% afirmaram que o pior já passou.

RETOMADA
E quando as viagens a lazer vão crescer novamente? Para 55% nos próximos seis meses ou mais (57% no Canadá e EUA); 23% de três a seis meses; e 14% em mais de um ano.

Uma grande parte dos consultores (47%) está com pouca ou nenhuma venda atualmente e apenas agentes da Europa, Oriente Médio e África estão vendo a maior parte das vendas ainda para 2020 (35%).

Já 36% dos consultores no Canadá e Estados Unidos dizem que estão com movimento de reservas para 2021. E 45% fazendo reservas para cruzeiros marítimos. Outros 28% atendem reservas para cruzeiros fluviais.

O QUE VENDEM
Destinos de praias (incluindo ilhas paradisíacas) estão com demanda boa tanto no doméstico (31%) quando no internacional (30%). E as viagens domésticas de aventura, nos Estados Unidos e Canadá, rendem reservas para 31% dos respondentes.

Para os clientes que estão fazendo reservas internacionais, o item mais importante, segundo os consultores Virtuoso, é a flexibilidade para cancelamentos e remarcações. Oitenta e três por cento dos agentes Virtuoso disseram ser essa a prioridade dos clientes. Também aparecem como importantes o índice de infecção de covid-19 no destino (48%) e os protocolos de limpeza e saúde de hotéis e empresas de cruzeiros (38%).

Leia o artigo original em https://www.luxurytraveladvisor.com/your-business/virtuoso-advisors-see-now-as-opportunity-to-reimagine-industry.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados