Beatriz Contelli   |   04/09/2024 16:12
Atualizada em 04/09/2024 16:13

Brasileira leva mulheres para viagens de empoderamento na Ásia e Oriente

Mel Bernardelli proporciona roteiros para grupos de mulheres viajarem a Dubai, Tailândia, Marrocos e mais


Mel Bernardelli LLC
Mel Bernardelli no Butão
Mel Bernardelli no Butão

Do desejo de viajar para Dubai ao lançamento de um projeto que já levou 91 mulheres para destinos que pareciam inalcançáveis, o Mulheres Pelo Mundo nasceu em 2015, em uma agência de viagens na pequena cidade de Rondonópolis (MT), pela mente criativa de Mel Bernardelli.

Tudo começou quando Mel percebeu que Dubai não era um destino tão caro quanto pensava. A ideia da viagem era comemorar seu aniversário com sua mãe, mas o roteiro acabou interessando uma prima…depois uma amiga…e, quando notou, já eram 18 mulheres embarcando nessa experiência.

Foi assim, de uma viagem despretensiosa, que Mel teve um insight: “Por que não ajudar mulheres que querem viajar, mas não têm companhia?” Solteiras, casadas, avós, mães e filhas, irmãs, melhores amigas… o que não faltou foi interesse de todo perfil de mulheres que tinham o desejo de conhecer um novo destino, um destino fora do comum, mas não tinham com quem ir ou tinham medo de viajar sozinha.

Mel Bernardelli LLC
Mulheres Pelo Mundo em Dubai
Mulheres Pelo Mundo em Dubai

Logo depois de Dubai, vieram mais viagens e mais experiências personalizadas para as mulheres. Tailândia, com 28 passageiras; Trem Transiberiano (China, Mongólia, Rússia), com 15 passageiras; Marrocos, com 20 passageiras; e Dubai novamente, com 10 passageiras.

Além do objetivo de proporcionar viagens inesquecíveis, o propósito do Mulheres Pelo Mundo é desmistificar a imagem que muitos viajantes têm de países da Ásia e do Oriente Médio, como lugares não seguros para mulheres e pouco acolhedores com turistas.

“Os roteiros do Mulheres Pelo Mundo valorizam experiências personalizadas e intimistas, que possibilitam as viajantes a se conectarem com a cultura local. Nossas passageiras já vivenciaram a emoção do Festival das Lanternas (Tailândia), um dia com neve e pôr do sol no deserto do Marrocos, entre muitas outras vivências autênticas, que só grupos menores - de até 20 pessoas - e com consultoria podem oferecer”

Mel Bernardelli

Roteiros com a Diversa Turismo

Uma das operadoras mais conhecidas no trade, a Diversa Turismo também acredita no potencial de destinos pouco explorados pelos brasileiros na Ásia e no Oriente Médio. Mel Bernardelli conheceu a fundo os serviços da operadora em uma viagem para o Sri Lanka, mas foi em um famtour para o Nepal e o Butão - considerada por Mel como a melhor viagem da vida dela - em março deste ano, que a parceria entre as duas se firmou.

Já disponível para as agências de viagens, o roteiro Cicloturismo no Butão 2025 está programado para acontecer em maio e promete proporcionar, em um tour de bike para grupo misto (homens e mulheres), visitas a templos e mosteiros, trilhas pela natureza, travessias por rios e campos de arroz, entre muitos outros locais místicos do destino.

Mel Bernardelli LLC
Mulheres Pelo Mundo no Trem Transiberiano
Mulheres Pelo Mundo no Trem Transiberiano

E não é só isso. Outros grupos da parceria entre Mel e Diversa já estão no radar para serem lançados:

  • Março - Qatar só para mulheres
  • Junho - Geórgia, Armênia e Azerbaijão (grupo misto)
  • Novembro - Vietnã, Camboja e Laos só para mulheres


Para março de 2025, Mel também prepara um roteiro para o Japão, destinado apenas às mulheres.

Agência em Dubai

Ainda que tenha vivido muitos anos no Mato Grosso, hoje Mel Bernardelli vive em Dubai e administra sua agência de viagens Mel Bernardelli LLC, que se orgulha de oferecer um atendimento personalizado, especializado e 100% direto com o cliente, durante toda a viagem.

Suas viagens, que já completaram 51 países, inspiraram a profissional a ir ainda mais além. O portfólio da agência está em expansão e passará a contemplar destinos como Bahrein, Catar e Arábia Saudita.

“Muitas agências brasileiras não têm nenhum conhecimento sobre destinos no Oriente Médio e muitos brasileiros têm preconceitos com a região, eu mesma era assim. Já viajei para esses lugares e comprovei que não é preciso ter medo, o que precisamos é respeitar as culturas e religiões desses países”

Mel Bernardelli

Mel pretende formar um grupo só de mulheres para a Arábia Saudita em 2026 e compartilhou que está desenvolvendo um e-book com dicas e orientações para mulheres que viajam sozinhas.

Mel Bernardelli LLC
Mel Bernardelli no Marrocos
Mel Bernardelli no Marrocos

Os contatos de Mel Bernardelli são:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados