Agência brasileira lança pacote à Rota Transiberiana, focado no socialismo
Roteiro tem duração de 25 dias e percorrerá mais de 9 mil quilômetros, ligando Moscou a Vladivostok
A Estrela Vermelha – especializada em viagens de experiência em países socialistas e ex-repúblicas socialistas – acaba de lançar a Rota Transiberiana com acompanhamento de um guia brasileiro para contar a história do socialismo durante todo o percurso da viagem na Rússia.
Com início da viagem em 2 de setembro e fim em 26 de setembro, a Rota Transiberiana tem duração de 25 dias e 24 noites. Os viajantes percorrerão a ferrovia mais longa do mundo, que, ao cruzar a Rússia, totaliza 9.228 quilômetros, ligando Moscou a Vladivostok. No trajeto, há sete fusos horários diferentes, com paradas em diversas cidades. O roteiro inclui visitas às principais capitais do islamismo na Europa; Kazan e suas mesquitas; o maior templo budista da Rússia, localizado na Buriátia; além da visita à Birobidjan, que é a capital da primeira nação judia moderna, chamada de Estado Autônomo Judaico.
Os turistas ainda farão passeios pelo Baikal, símbolo da Sibéria e o lago mais profundo do mundo, além de ser uma das maiores reservas de água doce da humanidade. A viagem possibilita a visita a dez cidades, nas mais diversas regiões russas, passando pelos Montes Urais, na divisa da Ásia e da Europa, cruzando a vastidão da Sibéria e terminando no Extremo Oriente, à beira do mar do Japão. “Ao oferecer essa experiência única, a Estrela Vermelha reforça seu compromisso em proporcionar viagens que transcendem o convencional”, declara o fundador da Estrela Vermelha, Cauê Araújo.