'Agente de roteiros personalizados vive seu melhor momento'
Jacque Dallal, da Be Happy, agência focada em luxo, exóticos e lua de mel, no Bastidores do Turismo
Agências de viagens focadas em luxo, destinos exóticos, casamentos e lua de mel não tiveram, necessariamente, nesta pandemia, o privilégio da resiliência, como aconteceu em crises passadas enfrentadas pela indústria do Turismo. Enfrentaram a tempestade junto com todos os segmentos da indústria. Entretanto, a retomada pode estar chegando mais cedo para as empresas que trabalham com clientes de alto padrão e de roteiros personalizados. Não só a retomada, como a superação dos níveis pré-pandemia. Ao menos é o que está acontecendo com a Be Happy, de Jacqueline Dallal, de São Paulo, entrevistada no Bastidores do Turismo desta semana.
"O agente de viagens que trabalha com roteiros desenhados sob medida está vivendo seu melhor momento. Aqui na Be Happy nosso trabalho triplicou em relação ao pré-pandemia, mas as pessoas estão nos procurando bem mais, já desde o ano passado", afirma Jacque Dallal. "Nossa responsabilidade aumentou muito. A jornada da venda é hoje muito maior, tal como o esforço e o cuidado com o cliente. O perfil e a carga do nosso trabalho mudaram. Como nosso foco é lua de mel, que requer mais planejamento, não estávamos tão acostumados com o cliente last minute, que hoje é nosso principal, e isso muda totalmente a demanda."
Ela fala sobre como lidar com clientes negacionistas, sobre os desafios de atuar em destinos remotos e com mudanças repentinas. Maldivas, Egito e Tanzânia foram exemplos de destinos que tiveram bom desempenho de vendas da Be Happy, agência paulista de 25 anos. Assista ao vídeo para acompanhar a entrevista completa.