Artur Luiz Andrade   |   22/01/2025 18:25
Atualizada em 22/01/2025 18:59

CVC: Belan e Alves explicam estratégia para aumentar assistência às agências de viagens

Seja como franquia (conversão) ou agência multimarca, CVC quer agentes bem próximos de suas marcas

Divulgação
Emerson Belan e Renato Alves, já com a amarelinha da CVC
Emerson Belan e Renato Alves, já com a amarelinha da CVC

Depois de um non-compete de 90 dias após sua saída da ViagensPromo, Renato Alves, ex-sócio da operadora, foi anunciado como diretor de Novo Canais de Vendas da CVC Corp. Segundo Emerson Belan, VP de Vendas e Marketing para o B2C da CVC Corp, a chegada de Alves faz parte de um projeto maior, ainda guardado a sete chaves, que visa aumentar a assistência e os benefícios que o grupo oferece aos agentes de viagens, sejam eles franqueados ou um dos 8 mil agentes de viagens multimarcas.

Nesse primeiro semestre, Renato Alves vai rodar o Brasil apresentando os benefícios, ferramentas e facilidades que a CVC Operadora tem para os agentes de viagens. Com as opções de se tornarem uma franquia ou aumentarem as vendas e a relação com a CVC mantendo-se multimarca. Esta semana já participou de um evento em Campinas - a CVC tem cerca de 200 municípios mapeados onde gostaria de ter presença física.

No meio do ano, o novo projeto será apresentado, incluindo as demais marcas da CVC Corp: Rextur Advance, Trend e Visual. O objetivo, segundo Belan, é aumentar a relação do agente de viagens com toda a CVC Corp e não apenas com uma das marcas. “Mas não posso dar spoilers ainda sobre isso. Aguardem.”

Novo diretor

A contratação de Renato Alves foi acertada este ano por Belan. “Não podemos deixar um bom jogador como o Renato, com ótimo relacionamento com os agentes de viagens, solto no mercado, sem clube. Ele vem para agregar muito ao nosso time, pensando no curto, médio e longo prazos”, afirma Emerson Belan.

“É impressionante o tamanho e a estrutura da CVC Corp”, diz Renato Alves. “A gente aperta um botão e vê os resultados. Vê o que está acontecendo. Uma estrutura a serviço das franquias e do agente de viagens e é isso que vamos mostrar pelo Brasil. As oportunidades de as agências cresceram em vendas, se atualizarem com a tecnologia de ponta e terem acesso a produtos exclusivos”, continua o novo diretor.

Uma das frentes é a conversão das agências em franquias e a outra é o aumento das vendas com a CVC.

“Os investimentos nas franquias ficam evidentes em benefícios lançados recentemente como comissão flexível, toda a jornada figital, os parceiros comerciais preferenciais, todo o marketing da CVC, além da força da marca. Na conversão de uma agência multimarca para a franquia, há um aumento real de 40%”, explica Emerson Belan, que anuncia o início do uso de IA na primeira etapa da jornada figital para este ano.

Emerson Belan

“Mas também temos benefícios imediatos para as agências multimarcas, que são atendidas pela equipe do Rogério Mendes. Elas têm acesso aos produtos exclusivos e contam com uma estrutura de apoio às vendas e pós-vendas. Vamos, inclusive, levar de 100 a 200 agências de viagens multimarca para nossa convenção este ano, que ocorre em 13 de fevereiro, em São Paulo. Para elas verem tudo isso in loco, toda a dimensão da estrutura de apoio ao agente de viagens.”

Munição para os agentes

“O agente de viagens precisa se preparar para a inovação, precisa estar atualizado, mas não tem de investir tempo e dinheiro em tecnologia, meios de pagamento alternativo, marketing, busca de novos produtos com preços competitivos... A CVC já oferece isso para o agente, que passa a ter tempo para focar em atender bem seu cliente. Sem falar na segurança de uma empresa de mais de 50 anos’, completa Renato Alves, que inicia agora, também, a construção de seu departamento, com executivos de vendas e toda uma estrutura de apoio à busca e ao desenvolvimento dos canais de vendas.

Renato Alves

Competitividade CVC

Belan destaca outra vantagem da CVC Corp, o tamanho e a escala. “Nossos bloqueios e acordos exclusivos, formas de pagamento alternativas, ambiente figital, mais ágil e gerador de 40 mil leads por dia para as lojas, tudo isso fez com as vendas da CVC estejam em média 15% maiores, enquanto vemos um janeiro complicado com o mercado subindo 30% os preços, seja no aéreo, seja no hotel.”

Os produtos exclusivos da CVC já chegam a 30% das vendas da operadora, e isso deve aumentar, ainda mais em um ano com desafios como o dólar alto, maior procura pelo Brasil e a geopolítica criando barreiras para as viagens. “Nosso bloqueios ajudaram demais nesses meses, além da flexibilidade com mínimo de noites no destino, entre outras medidas que só uma empresa desse porte pode fazer”, exemplifica Belan.

O VP da CVC Corp conta ainda que os clientes estão já de olho no segundo semestre e em 2026. “Hoje entrou uma venda de mais de R$ 50 mil para janeiro de 2026. Isso mostra que os brasileiros já estão se programando e que confiam na CVC. Está acontecendo também com a temporada de cruzeiros para o ano que vem.”

“É muito bom poder fazer parte desse time, de uma empresa com mais de 50 anos de tradição e com tanta gente jovem trazendo e fazendo inovação. Vamos trazer muitas novidades para que o agente de viagens esteja mais perto da CVC, seja com novas formas de vender ou de se tornar uma franquia. As OTAs estão com suas estratégias, as vendas diretas crescendo...os agentes de viagens precisam de munição para vender e é isso que vamos mostrar durante todo o ano”, finaliza Alves.



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