Pedro Menezes   |   24/07/2024 15:29
Atualizada em 25/07/2024 12:39

O que dá para fazer no novo portal da Gol para agentes de viagens? Confira

Entramos em contato com a companhia para esclarecer dúvidas dos profissionais leitores da PANROTAS


Divulgação/Gol
Será que o agente de viagens pode fazer TUDO mesmo no ConectaGol?
Será que o agente de viagens pode fazer TUDO mesmo no ConectaGol?

A Gol lançou ontem um canal exclusivo para os agentes de viagens. Segundo a companhia, o portal ConectaGol chega para ser uma plataforma completa que atenda a todas as necessidades dos profissionais do setor, disponibilizando as informações necessárias ao desenvolvimento das funções dos agentes.

O Portal PANROTAS entrou em contato com a empresa para esclarecer uma série de dúvidas para vocês, agentes de viagens. Trazemos nesta matéria uma série de perguntas e respostas pertinentes relacionadas ao novo portal. Será que o agente de viagens pode fazer TUDO mesmo no ConectaGol?

Funcionalidades já em vigor no portal dos agentes

  • Emissão de passagens aéreas
  • Alteração de passagens aéreas
  • Cancelamento de passagens aéreas
  • Pedido de reembolso
  • Consulta de histórico de reservas
  • Aquisição de bagagem
  • Marcação de assento
  • Gestão dos pontos de vendas ou de usuários
  • Contato com o time de atendimento via chat

O que diz a Gol sobre o novo portal?

PORTAL PANROTAS - Todas as funcionalidades estão disponíveis? Ou seja, o agente de viagens tem autonomia para fazer tudo neste portal, como pedir reembolso, realizar reservas e alterar nomes de passageiros, sem precisar ligar ou acionar nenhum outro departamento da Gol?

GOL - Seguimos evoluindo com o desenvolvimento de funcionalidades que tornam o dia a dia do agente cada vez mais simples. Hoje já é possível emitir, alterar, cancelar, pedir reembolso, consultar histórico da reserva, comprar bagagem ou marcar assento, fazer a gestão dos pontos de vendas ou de usuários, e ainda, se necessário, entrar em contato com o time de atendimento via chat sempre que precisar de um suporte especializado.

PORTAL PANROTAS - É um site institucional ou uma ferramenta de trabalho?

GOL - O ConectaGol agrupa uma série de conteúdos que enriquecem o conhecimento do agente de viagens sobre os Produtos e Políticas Gol, e ainda oferece soluções digitais para facilitar a gestão das reservas aos agentes de viagem.

PORTAL PANROTAS - Quais são os temas dos módulos de treinamento?

GOL - Além de FAQs que respondem prontamente dúvidas corriqueiras dos agentes de viagem, estão disponíveis treinamentos sobre o fluxo de compra, acomodação, recuperação de senha, ANAC 595, cancelamento parcial involuntário de voo, Sabre DCP, VoeBiz, histórico de PNR, compra de bagagem e assento, pesquisa e utilização de EMD-s, gerenciamento de unidades de vendas, alteração, cancelamento, filas, funcionalidades e perfil financeiro.

O material está disponível em https://www.voegol.com.br/agencias/suporte-comercial.

PORTAL PANROTAS - Reservas de grupos é um dos grandes desafios dos agentes junto às companhias aéreas. Esse portal facilita esta questão?

GOL - Não houve alteração no fluxo de venda de grupos. Apenas a funcionalidade de atendimento via chat, caso seja necessário conversar com a Gol.

PORTAL PANROTAS - O site dá acesso ao chat com os executivos de contas? É possível falar com alguém da Gol pelo portal, ou é preciso ligar (podendo pagar até R$ 50) ou entrar em contato via Whatsapp?

GOL - O atendimento via chat está disponível para contatar a Central de Atendimento Gol. As ligações para a Central são apenas cobradas quando o agente de viagens solicita um serviço que está disponível para ser realizado via site sem custo, como a marcação de um assento ou a compra de uma bagagem, por exemplo.

Qualquer funcionalidade que não esteja disponível no site ou ainda se houver qualquer tipo de erro, o agente de viagens pode acessar o atendimento via chat e enviar um “print” da tela ao atendente, que não fará a cobrança pelo atendimento. O WhatsApp ainda não está disponível para esse tipo de atendimento.

PORTAL PANROTAS - Quantos agentes e agências estão cadastrados para usar o portal? Há alguma expectativa com relação a este número?

GOL - Qualquer agente cadastrado na Gol e com token ativo pode usar o portal. Esperamos receber mais agentes em nosso portal para que consigam estar sempre atualizados com as novidades da Gol e executar cada vez mais suas atividades de forma simples e intuitiva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados