Rodrigo Vieira   |   11/06/2024 23:57
Atualizada em 12/06/2024 13:01

Grupo GEA, de agentes independentes, inicia expansão no Brasil

Com aporte do Grupo GEA Portugal (Newtour), empresa busca mais agentes e fornecedores pelo País


PANROTAS / Filip Calixto
Danielle Roman, da Interamerican, diretora do Grupo GEA no Brasil, e Marcelo Capdevilla, diretor do Grupo GEA Latam (mais fotos do evento no álbum ao fim da notícia)
Danielle Roman, da Interamerican, diretora do Grupo GEA no Brasil, e Marcelo Capdevilla, diretor do Grupo GEA Latam (mais fotos do evento no álbum ao fim da notícia)

O Grupo GEA vive momento importante no Brasil. Com a proposta de oferecer a agentes de viagens independentes tecnologia, consultoria legal e jurídica, alianças com fornecedores e maior rentabilidade, a empresa acaba de ganhar aporte financeiro do GEA Portugal, pertencente à holding Newtour, do mesmo país.

Com o investimento português dedicado ao Brasil, o Grupo GEA pretende escalar seu volume de agências de viagens afiliadas de 250 para 1 mil até o fim do ano. Executivos serão contratados para representar a empresa em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, atraindo pequenas e médias empresas dessas regiões. Seus nomes devem ser revelados até agosto. A empresa procura candidatos.

O diretor do Grupo GEA, Marcelo Capdevilla, reconhece que a meta é arrojada, mas entende que não há momento melhor para expandir o negócio no Brasil.

"Globalmente, centenas de leitos hoteleiros são inaugurados a cada dia. A demanda por passagens aéreas, cruzeiros e atrativos é recorde, e o consumidor brasileiro segue ávido por viajar mais e melhor, por meio do agente de viagens", afirma Capdevilla. "Temos de saber aproveitar, e por isso estamos focando no Brasil com investimento, capacitação e expertise. O Brasil tem potencial de superar rapidamente, em volume, os outros mercados do Grupo GEA."

PANROTAS / Filip Calixto
Tiago Raiand, Marcelo Capdevilla e Carlos Baptista (Grupo GEA)
Tiago Raiand, Marcelo Capdevilla e Carlos Baptista (Grupo GEA)

Nova fase do Grupo GEA Brasil

A ideia é dar mais tempo para a gerente do GEA Brasil, Cláudia Bagna, atuar estrategicamente, enquanto os novos executivos prospectam mais agências. Aumentar a rede de fornecedores brasileiros também está nos planos. Hoje são cerca de 40 e o projeto é chegar a 100 parceiros até o fim do ano.

"O momento é de reforçar o acordo com fornecedores, dar suporte aos afiliados e atrair mais agências. As empresas que se afiliam nos dão um retorno positivo, em um primeiro momento porque veem a rentabilidade melhorar e depois pelos benefícios, como melhores negociações e todo o tipo de assistência em tecnologia, de sistema a site white label e principalmente de comunidade", afirma Marcelo Capdevilla.

Interamerican Network representa Grupo GEA

PANROTAS / Filip Calixto
Tiago Raiand (Grupo GEA), Danielle Roman (Interamerican), Luis Maria Kreckler (Cônsul-Geral da República Argentina) Marcelo Capdevilla, Claudia Bagna e Carlos Baptista (Grupo GEA)
Tiago Raiand (Grupo GEA), Danielle Roman (Interamerican), Luis Maria Kreckler (Cônsul-Geral da República Argentina) Marcelo Capdevilla, Claudia Bagna e Carlos Baptista (Grupo GEA)

O Grupo GEA tem mais de 30 anos na Espanha e mais de duas mil agências afiliadas. Além de Espanha e Portugal, já desembarcou na Argentina há 15 anos e atua no Peru há sete. No Brasil, chegou em meio à pandemia, e a Interamerican Network, representante da empresa, está animada com esta nova fase, pela chegada da Newtour.

"O GEA Portugal vai compartilhar o know how de toda uma holding que conta com marcas como Bestravel e Soltrópico, além de vários outros segmentos. Com essa parceria e a expansão do GEA no Brasil, mais agentes de viagens independentes conhecerão as vantagens da comunidade", afirma Danielle Roman, diretora da GEA Brasil.

Em evento na casa do cônsul da Argentina em São Paulo, Luis María Kreckler, o Grupo GEA recebeu o CEO da Newtour, Tiago Raiano, e o diretor de Distribuição Carlos Baptista para um jantar com alguns dos principais parceiros brasileiros. Os portugueses demonstraram otimismo com a nova fase do GEA Brasil, sobretudo pelo potencial de consumo da classe média do País.

Para se candidatar às vagas mencionadas, envie e-mail para cv@interamericanetwork.com. Título Email: Executivo de Vendas GEA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados