Karina Cedeño   |   09/08/2023 14:41
Atualizada em 09/08/2023 17:36

Grupo GEA alcança marca de 200 agências associadas no Brasil

Marca tem como objetivo fortalecer agências independentes para que tenham mais competitividade no mercado


PANROTAS / Karina Cedeño
Claudia Bagna, gerente da GEA no Brasil, Danielle Roman, diretora da GEA no Brasil e CEO da Interamerican Network, e Marcelo Capdevila, diretor geral da GEA para a América do Sul
Claudia Bagna, gerente da GEA no Brasil, Danielle Roman, diretora da GEA no Brasil e CEO da Interamerican Network, e Marcelo Capdevila, diretor geral da GEA para a América do Sul

O Grupo GEA, de agências de viagens independentes, alcançou a marca de 200 agências associadas no Brasil e realizou hoje (9) em São Paulo um evento para 50 novas agências associadas, com o intuito de explicar como a empresa funciona e quais são as vantagens oferecidas para os agentes.

“Há um ano começamos a trabalhar no Brasil com um grupo de 20 agências de viagens e um grupo pequeno de fornecedores, e hoje já chegamos à marca de 200 agências brasileiras e mais de 26 fornecedores a nível internacional. Temos como objetivo fortalecer as agências independentes, fazendo com que tenham mais competitividade frente aos grandes grupos de Turismo, como as OTAs”, destaca o diretor geral da GEA para a América do Sul, Marcelo Capdevila. Hoje já são mais de duas mil agências associadas à GEA em todo o mundo.

A diretora da GEA no Brasil, Danielle Roman, CEO da Interamerican Network, ressalta os diferenciais da empresa. “A GEA se adequa às necessidades e aos desafios de cada mercado, tendo um time de especialistas que atende a essas diferentes demandas e sabe quais soluções são importantes em cada região. Estamos crescendo de forma rápida e orgânica e, por isso, consideramos importante atualizar as agências das novidades da GEA”, destaca Danielle.

A gerente da GEA no Brasil é Claudia Bagna, que trabalha diretamente com agências e fornecedores. “Trabalho na captação das agências e meu objetivo é que elas entendam qual é o formato em que a GEA trabalha e a proposta do nosso grupo. Já com os fornecedores, eu trato das negociações, com o intuito de trazer benefícios para as agências, para que elas alavanquem sua gestão”, explica.

PANROTAS / Karina Cedeño
Claudia Bagna apresenta aos agentes os benefícios de se associar à GEA
Claudia Bagna apresenta aos agentes os benefícios de se associar à GEA

De acordo com Claudia, por meio da estrutura e das ferramentas oferecidas pela GEA, as agências podem aumentar a rentabilidade de seus negócios em até 20%. “Oferecemos estrutura e produtos para que isso aconteça da melhor forma possível, fazendo com que as agências de pequeno e médio porte se estabilizem no mercado e alavanquem suas vendas”, comenta. A ideia é oferecer expertise para a gestão integrada e o aprimoramento dos negócios, por meio de ferramentas tecnológicas e treinamentos, além de oferecer assistência técnica, legal e contábil, entre outros serviços.

“As agências se sentem abraçadas e seguras, pois trazemos a ela uma proposta diferenciada. No mercado os fornecedores exigem de maneira agressiva um volume de vendas, enquanto nós entregamos estrutura para a agência, percentual diferenciado (que chega a ser maior do que o oferecido pelas operadoras), suporte no atendimento e produto diferenciado, fatores que fazem com que as agências se sintam seguras para trabalhar conosco”, destaca Claudia. Para entrar em contato com ela, envie um e-mail para claudia@geabrasil.com ou ligue para (11) 97653-4558.

“Estivemos na Avirrp e a GEA já é muito forte no interior de São Paulo, região na qual estamos dando enfoque no começo dos nossos trabalhos no Brasil. Posteriormente, realizaremos outros eventos no País. A ideia é promover petit comitês", complementa Danielle Roman. “Além disso, levaremos cinco agências brasileiras para a convenção anual da GEA, em Buenos Aires, para que conheçam as novidades que apresentaremos lá”.

White label para agências

Entre as novidades da GEA apresentadas hoje, ganha destaque a White Label, ferramenta por meio da qual as agências podem oferecer toda a oferta combinada dos fornecedores em uma página personalizada com seu logotipo e o estilo de sua preferência.

Assim que solicitada, a White Label fica pronta em até 72 horas. Na Argentina, de 600 agências associadas à GEA, 450 usam a White Label, de acordo com Capdevila. Outra ferramenta disponibilizada é o View Travel, que traz fotos e vídeos dos destinos e hotéis que foram cotados. A ferramenta conta com mais de 360 mil materiais de hotéis e destinos. Tanto a White Label como a View Travel estão disponíveis na intranet da GEA.

Parceria com a CVC Corp na mira

Marcelo Capdevila conta que, na Argentina, a CVC Corp é uma importante parceira e que a ideia é estabelecer um acordo similar com a operadora no Brasil, mais para frente.

O que dizem os agentes

Entre os agentes de viagens que participaram do café da manhã promovido hoje pela GEA, alguns destacaram os benefícios de se associar ao grupo.

"Minha agência é associada à GEA desde janeiro deste ano e, a partir desse momento, tive bonificações e incentivos, que já recebi, além de atendimento personalizado. Também tive apoio do grupo quando precisei fazer alterações em reservas de passagens de trem internacionais, que é um processo complicado, mas com a assessoria dos especialistas da GEA consegui fazer essas alterações de maneira tranquila." (Patricia Nakashima Hinte, da agência PNH Travel)

PANROTAS / Karina Cedeño
Patricia Nakashima Hinte, da agência PNH Travel
Patricia Nakashima Hinte, da agência PNH Travel

"Sou associada desde outubro do ano passado e vejo como pontos fortes do grupo as negociações de acordos comerciais e também a possibilidade de descobrir novos fornecedores, como o Civitatis, plataforma de passeios, e Agentcars, de locação de carros. São novos fornecedores que vêm por meio da GEA e sinto confiança de trabalhar com eles. (Carol Thomazini, da agência Feito Para Viajar).

PANROTAS / Karina Cedeño
Carol Thomazini, da agência Feito Para Viajar
Carol Thomazini, da agência Feito Para Viajar

Até o final deste ano, os agentes podem se associar à GEA de forma gratuita. A partir de 2024, será cobrada uma mensalidade com valor a ser definido. Para mais informações, acesse geabrasil.com

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados