Filip Calixto   |   31/05/2024 13:21
Atualizada em 31/05/2024 14:45

Justiça cria site para reunir informações de clientes da 123 Milhas

Ferramenta coletará documentos que comprovem as compras realizadas e não entregues

PANROTAS / Filip Calixto
Empresa enfrenta um processo de recuperação judicial desde agosto do ano passado
Empresa enfrenta um processo de recuperação judicial desde agosto do ano passado

Atendendo um pedido da Justiça de Minas Gerais, a administração judicial que cuida do caso 123 Milhas criou um site para reunir dados de todos os consumidores prejudicados e com valores a receber por pacotes de viagem vendidos, mas não fornecidos pela agência de viagens on-line.

De acordo com o Procon-SP, que atua como amicus curiae no processo de recuperação judicial da 123 Milhas, o site coletará documentos que comprovem as compras realizadas pelos consumidores, tais como e-mails de pagamento aprovado, faturas de cartão de crédito e confirmações de contratação dos pacotes enviadas pela empresa.

O Procon-SP informou que solicitará a inclusão de todos os dados dos consumidores que registraram reclamações anteriormente e que já foram enviados para o processo de recuperação judicial no novo site.

Os clientes da 123 Milhas devem acessar o site [administracaojudicial.kpmg.com.br/habilitacao](https://administracaojudicial.kpmg.com.br/habilitação) para registrar suas informações.

"Para o Procon-SP, essa medida é crucial para que os consumidores que já cadastraram suas reclamações no órgão não precisem repetir todo o procedimento. Além disso, considera-se a possibilidade de que esses consumidores não sejam informados sobre o novo site, o que poderia resultar em perda de prazos ou exclusão do processo", afirmou o órgão em nota enviada à Folha de São Paulo.

A agência de viagens on-line enfrenta um processo de recuperação judicial desde agosto do ano passado.

A 123 Milhas entrou em contato com a reportagem para explicar o surgimento do site e esclareceu que:

  • O site rj123milhas.com.br foi criado pela administração judicial para ser o espaço oficial de informação aos credores sobre as classificações e créditos a eles atribuídos pelo Grupo 123milhas para fins da recuperação judicial.
  • Ainda não há prazo em curso para que os credores verifiquem os créditos. A partir da publicação do link em Diário Oficial, o que depende de autorização judicial, os credores vão ter 15 dias corridos para checar os créditos e encaminhar eventuais informações sobre divergências e habilitações em caso de não identificação dos créditos.
  • Após a autorização judicial para a publicação do edital contendo o link, a administração judicial vai iniciar a fase em que serão recebidas essas informações sobre eventuais divergências em relação à lista, bem como as habilitações referentes a credores que não encontrem seus nomes e créditos.
  • Como próximos passos, além de se aguardar essa autorização judicial para a publicação do link contendo a lista de credores, a juíza do caso deve marcar uma audiência com a Administração Judicial, o Ministério Público e o Grupo 123milhas para fixar os próximos passos do processo da recuperação judicial.


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