Karina Cedeño   |   18/12/2023 13:10

Justiça decreta retomada da recuperação judicial da 123 Milhas; saiba mais

O processo estava suspenso desde setembro deste ano, a pedido do Banco do Brasil


Divulgação
Decisão foi publicada hoje (15) pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, da 21ª Câmara Cível Especializada do TJMG
Decisão foi publicada hoje (15) pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, da 21ª Câmara Cível Especializada do TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decretou a retomada imediata da recuperação judicial da 123 Milhas, a qual envolve as empresas 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A. O processo estava suspenso desde setembro deste ano, por solicitação do Banco do Brasil, um dos credores da empresa. As informações são do Portal G1.

A nova medida foi publicada na última sexta (15) pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, da 21ª Câmara Cível Especializada do TJMG. “Ainda que evidenciada a necessidade de realização da constatação prévia, a retomada não pode demorar, sob pena de frustração do próprio pedido recuperacional, notadamente diante do dinamismo que envolve as relações no mercado de Turismo", disse o desembargador ao G1.

Ele destacou, ainda, que o fato é de repercussão midiática, considerando a média de cinco milhões de clientes que a empresa tinha por ano, sem contar a movimentação financeira de mais de R$ 5 bilhões em 2022. Ao todo, 700 mil credores depositaram confiança na empresa. “Neste ponto, insta acrescentar que os ilustres peritos, apesar de fazerem algumas ressalvas, atestam a viabilidade do pedido recuperacional, o que reforça a urgência da retomada supramencionada,” afirmou o desembargador.

Ainda de acordo com o Portal G1, a 123 Milhas informou que ainda não foi intimada da decisão, mas que tem confiança na retomada do processo diante da regularidade atestada pelas perícias nomeadas pelo tribunal.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados