Justiça decreta retomada da recuperação judicial da 123 Milhas; saiba mais
O processo estava suspenso desde setembro deste ano, a pedido do Banco do Brasil
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decretou a retomada imediata da recuperação judicial da 123 Milhas, a qual envolve as empresas 123 Viagens e Turismo Ltda., Art Viagens e Turismo Ltda. e Novum Investimentos Participações S/A. O processo estava suspenso desde setembro deste ano, por solicitação do Banco do Brasil, um dos credores da empresa. As informações são do Portal G1.
A nova medida foi publicada na última sexta (15) pelo desembargador Alexandre Victor de Carvalho, da 21ª Câmara Cível Especializada do TJMG. “Ainda que evidenciada a necessidade de realização da constatação prévia, a retomada não pode demorar, sob pena de frustração do próprio pedido recuperacional, notadamente diante do dinamismo que envolve as relações no mercado de Turismo", disse o desembargador ao G1.
Ele destacou, ainda, que o fato é de repercussão midiática, considerando a média de cinco milhões de clientes que a empresa tinha por ano, sem contar a movimentação financeira de mais de R$ 5 bilhões em 2022. Ao todo, 700 mil credores depositaram confiança na empresa. “Neste ponto, insta acrescentar que os ilustres peritos, apesar de fazerem algumas ressalvas, atestam a viabilidade do pedido recuperacional, o que reforça a urgência da retomada supramencionada,” afirmou o desembargador.
Ainda de acordo com o Portal G1, a 123 Milhas informou que ainda não foi intimada da decisão, mas que tem confiança na retomada do processo diante da regularidade atestada pelas perícias nomeadas pelo tribunal.