Bruno Hazov   |   08/12/2023 16:23

Agentes de viagens podem ser criadores de conteúdos?

Profissionais explicam o processo de criar conteúdo para internet no segmento de Turismo

PANROTAS / Filip Calixto
"Agentes de viagem são influenciadores em potencial. As duas atividades podem competir mas podem, também, se complementar" Sabrina Bull

Agentes de viagens que se tornaram criadores de conteúdos e influenciadores de redes sociais realizaram uma palestra durante o Abav MeetingSP, no hotel Inter City Paulista, contando um pouco sobre como ingressaram no mercado de influencers para impulsionar seus negócios.

O painel "Influenciando com propósito" contou com a presença dos painelistas e agentes de viagens André Negrini (Só Agentes), Livia Sá (Go Agentes) e Sabrina Bull (By Sabrina Bull).

Sabrina Bull lembrou que o blogueiro ou influenciador do segmento de Turismo está a um passo de se tornar um agente de viagens bem-sucedido. "Nesse sentido, o influenciador não deve ser visto como um rival, mas como um potencial parceiro. O bom influenciador de Turismo precisa da parceria de uma agência de viagens e, no mesmo patamar, o agente pode se beneficiar do trabalho de um bom influenciador parceiro.

"A rede social vai muito além da venda. Cada vez mais as plataformas estão sendo usadas para vender conteúdo, por meio de parcerias pagas ou não, mas as pessoas esquecem que as redes também são um espaço para se contar histórias e compartilhar experiências. Muitas vezes, compartilhar um momento bacana pode se traduzir em mais vendas que um conteúdo pago"

Lívia Sá, Diretora de operações na Go Agentes

"Nas redes sociais o convencimento vem da narração. Muitas vezes, uma boa apresentação de um produto turístico pode ser mais atrativo que a coisa em si. Gerar vontade no público, mesmo que sem querer, é primordial para vender viagens", completou Sabrina Bull.

A escolha de um influenciador para divulgar um produto ou destino deve ser muito cuidadosa, segundo os painelistas. Eles lembram que o modelo de buscar o influencer com mais seguidores, pelo menor preço não é o caminho correto, sobretudo no segmento do Turismo, que requer um olhar diferenciado e mais atento aos detalhes.

Ao escolher um influenciador para uma campanha, comece escolhendo alguém que você já admire, mesmo que ele não seja um gigante nas redes sociais. Muitas vezes o microinfluenciador pode reverter vendas mais assertivas e importantes do que um influenciador mais famoso. Trata-se de nicho, da mensagem passada e da forma como ela é passada. Se um pequeno influenciador conseguir reverter vendas em um grupo de dez médicos que viajam todos os anos, isso é um resultado melhor que um influenciador que atinge 100 jovens sem intenção de viajar"

André Negrini, fundador da Só Agentes

"Ao oferecer uma viagem de avião na primeira classe, você prefere um influenciador que vai tirar uma foto da cama leito e escrever 'uma ótima noite de sono' ou outro que vai mostrar todas as opções de refeições, amenidades oferecidas, serviços exclusivos e atendimento, dando destaque para as diferenças entre as diferentes classes?", provocou Sabrina.

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