Rodrigo Vieira   |   21/08/2023 18:34
Atualizada em 21/08/2023 18:35

Booking.com reconhece atraso em pagamento e alega manutenção no sistema

Agência de viagens on-line garante que o problema será resolvido em breve

Pixabay
Empresários do setor de aluguel de casa se queixam de inadimplência da Booking.com
Empresários do setor de aluguel de casa se queixam de inadimplência da Booking.com

Alguns fornecedores da indústria de Turismo no Brasil, como casas para aluguel de temporada, estão se queixando de inadimplência da agência de viagens on-line Booking.com. Alguns empresários alegam não receber repasse de valores da OTA desde junho e estão comunicando a seus clientes que não aceitarão mais reservas feitas por meio da plataforma.

Procurada pelo Portal PANROTAS, a Booking.com admite o problema, mas garante que é decorrente de uma falha técnica e está em vias de ser resolvido.

“Sempre nos esforçamos para apoiar cada um de nossos parceiros de acomodação da melhor forma possível e entendemos a importância de fazer esses pagamentos no prazo previsto. Estamos trabalhando com urgência para retomar as transações, que sofreram um atraso em decorrência de uma manutenção planejada em nosso sistema, e confirmamos que elas já foram processadas, portanto, nossos parceiros devem receber o dinheiro em breve."

Booking.com, em comunicado à PANROTAS

Em seu Instagram, a Casa Sabor Chocolate, de Campos do Jordão (SP), alertou seus seguidores para a interrupção do recebimento de hóspedes a partir de 23 de agosto. "A empresa não honra com pagamentos desde junho de 2023, o que torna inviável, no momento, assumir o risco de trabalhar sem previsão de recebimento", aponta trecho da postagem.

Ao Portal Metrópoles, um empresário do Distrito Federal, também do ramo de aluguel de casas, diz que perdeu R$ 260 mil após dois meses sem repasse da OTA.

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