Booking.com reconhece atraso em pagamento e alega manutenção no sistema
Agência de viagens on-line garante que o problema será resolvido em breve
Alguns fornecedores da indústria de Turismo no Brasil, como casas para aluguel de temporada, estão se queixando de inadimplência da agência de viagens on-line Booking.com. Alguns empresários alegam não receber repasse de valores da OTA desde junho e estão comunicando a seus clientes que não aceitarão mais reservas feitas por meio da plataforma.
Procurada pelo Portal PANROTAS, a Booking.com admite o problema, mas garante que é decorrente de uma falha técnica e está em vias de ser resolvido.
“Sempre nos esforçamos para apoiar cada um de nossos parceiros de acomodação da melhor forma possível e entendemos a importância de fazer esses pagamentos no prazo previsto. Estamos trabalhando com urgência para retomar as transações, que sofreram um atraso em decorrência de uma manutenção planejada em nosso sistema, e confirmamos que elas já foram processadas, portanto, nossos parceiros devem receber o dinheiro em breve."
Booking.com, em comunicado à PANROTAS
Em seu Instagram, a Casa Sabor Chocolate, de Campos do Jordão (SP), alertou seus seguidores para a interrupção do recebimento de hóspedes a partir de 23 de agosto. "A empresa não honra com pagamentos desde junho de 2023, o que torna inviável, no momento, assumir o risco de trabalhar sem previsão de recebimento", aponta trecho da postagem.
Ao Portal Metrópoles, um empresário do Distrito Federal, também do ramo de aluguel de casas, diz que perdeu R$ 260 mil após dois meses sem repasse da OTA.