Karina Cedeño   |   23/09/2022 08:00
Atualizada em 23/09/2022 11:25

Expedia apresenta novo sistema de pesquisa e classificação de hotéis

O Guest Experience afetará ordem de classificação em que os hotéis aparecem nos resultados de pesquisa


PANROTAS / Filip Calixto
O diretor para o Brasil do Expedia Travel Partners Group (marca B2B do Expedia Group), Nuno Sales da Ponte
O diretor para o Brasil do Expedia Travel Partners Group (marca B2B do Expedia Group), Nuno Sales da Ponte
A Expedia tem um novo sistema de pesquisa e classificação de hotéis: o Guest Experience, que irá influenciar a forma como os hotéis aparecem nos resultados de busca da OTA.

"O novo sistema irá medir a frequência com que os hotéis oferecem ótimas experiências aos hóspedes, levando em consideração detalhes como conforto do quarto, limpeza, serviço, entre outros. Tais fatores afetarão a ordem de classificação em que os hotéis aparecem, ou seja, aqueles com o feedback mais positivo irão aparecer no topo da lista de resultados de pesquisa", explica o diretor para o Brasil do Expedia Travel Partners Group, Nuno Sales da Ponte.

Outra novidade trazida por ele durante a Abav Expo é a unificação do programa de fidelidade do Grupo Expedia, que passa a se chamar One Key e oferece uma plataforma única para todas as marcas do grupo.

O investimento em novas tecnologias vem de encontro aos resultados registrados ao longo deste ano. "Em 2022 já superamos o número de reservas que tínhamos em 2019 e os bons resultados advêm de três fatores: melhor conversão nas reservas de última hora, aumento das vendas antecipadas para o verão de 2023 e maior fluxo de procura e conversão para esse período", comenta Ponte.

O grupo também tem investido em campanhas de publicidade para promover o Brasil em países da América do Sul e dos Estados Unidos.

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