Agentes de viagens percorrem cidades históricas do Marrocos; veja fotos
Caravana guiada por Orinter e Monarch Travel visita as Cidades Imperiais
FEZ (MARROCOS) – Convidados por Orinter Tour & Travel e Monarch Travel, um grupo de 40 agentes de viagens brasileiros teve um dia de passeio por monumentos históricos do Marrocos. Saindo de Casablanca, onde passaram o primeiro dia de imersão, os agentes seguiram em direção a Fez, com paradas estratégicas em importantes pontos turísticos do país.
Em Fez, a caravana permanecerá por duas noites, aprofundando sua experiência em uma das cidades mais antigas e culturalmente ricas do Marrocos.
Veja os principais pontos visitados nesta segunda-feira (16).
Parada em Rabat: história da atual capital
A primeira parada do roteiro, que é conhecido como Cidades Imperiais, foi em Rabat, capital marroquina e um importante centro histórico e político. Um dos grandes destaques da visita foi o Mausoléu de Mohammed V, uma das principais atrações turísticas da cidade.
O monumento, que abriga os túmulos do rei Mohammed V e seus filhos, é reverenciado por sua arquitetura revestida em mármore branco. O mausoléu é um símbolo da história moderna do Marrocos, homenageando o líder o país em seu processo de independência.
Meknes: patrimônio cultural e culinária típica
Após a visita a Rabat, o grupo seguiu para Meknes, cidade que se destaca por suas muralhas históricas, palácios e monumentos construídos ainda no reinado do sultão Moulay Ismail no século XVII.
O grupo fez uma pausa em Meknes para um almoço típico marroquino, uma imersão nos sabores locais, com pratos como tajines e cuscuz.
Volubilis: civilização romana no Marrocos
Seguindo viagem, a caravana passou pela região de Volubilis, localizada a 33 quilômetros ao norte de Meknes. O local é um dos sítios arqueológicos mais importantes do Marrocos e uma parada quase que obrigatória para os amantes da história.
Com uma área de 40 hectares, a antiga cidade romana possui algumas das ruínas mais bem preservadas do país, incluindo mosaicos, colunas e vestígios de construções que revelam a presença romana na região. O local é Patrimônio Mundial da Unesco e oferece uma perspectiva sobre o intercâmbio cultural entre civilizações no norte da África.
Chegada a Fez: O destino final do dia
O dia de descobertas foi finalizado com a chegada a Fez, cidade que será desbrava da hoje (17). O grupo vai percorrer a medina da cidade e diversos outros pontos.
Confira o álbum de fotos desta segunda-feira.
A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Orinter Tour & Travel