Laura Enchioglo   |   09/09/2024 16:09

Abav Expo terá recorde de compradores internacionais

Parceria entre Abav Nacional e Embratur levará operadores e agências emissivas de 14 países ao evento


Divulgação
Abav Buyers Club estará presente na 51ª Abav Expo
Abav Buyers Club estará presente na 51ª Abav Expo

Brasília será uma vitrine do Turismo brasileiro para o mundo durante a Abav Expo 51, que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB.

Isso porque, neste ano, o Programa de Compradores Internacionais, uma parceria entre a Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav Nacional - e a Embratur, realiza a maior entrega de sua história e vai reunir 60 operadores turísticos da Europa, da América Latina e dos Estados Unidos.

O Programa Abav Buyers Club pretende fortalecer e expandir a rede de contatos profissionais entre operadores turísticos estrangeiros e fornecedores nacionais, fomentando a economia brasileira. Em 2023, de acordo com o Banco Central, os turistas vindos de outros países deixaram no Brasil o montante de US$ 6,9 bilhões.

Para promover os destinos nacionais, nesta edição da Abav Expo, a Embratur, junto ao Sebrae, vai oferecer uma viagem a 30 convidados do trade internacional para explorar e vivenciar o ecoturismo na Amazônia, no Pantanal e em Bonito (MS). Serão recebidos representantes dos Estados Unidos, Suíça, França, Reino Unido, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Portugal, Itália, Espanha e México.

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

“Essa é uma parceria que a, cada ano, tem gerado mais e melhores resultados para o turismo brasileiro, pela eficiência do formato. Com uso de dados e inteligência de mercado, a Embratur e o Sebrae selecionam e convidam operadores estrangeiros para viver as experiências mais alinhadas com o seu perfil de cliente. Em seguida, esses profissionais vão sentar para fechar novos negócios, na Abav Expo, com os responsáveis, no Brasil, para garantir uma experiência perfeita para ser comercializada no exterior. A gente conecta todos os pontos da cadeia de serviços e garante a oferta de pacotes alinhados com o desejo do turista estrangeiro”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

No coração do Brasil

A diversidade do Cerrado e o patrimônio natural do Planalto Central também são destaque no Programa de Compradores Internacionais, durante a Abav Expo 51. Pela primeira vez, Goiás firmou parceria com a Abav Nacional para receber 30 operadores turísticos e agências emissivas internacionais. Os visitantes poderão conhecer a Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis e a maior estância hidrotermal em Caldas Novas e Rio Quente.

Após o tour, a comitiva segue para Brasília, onde também poderá explorar os atrativos do destino anfitrião. Ao longo da Abav Expo 51, os principais players do mercado de Turismo internacional terão uma agenda de visita aos estandes dos destinos brasileiros presentes no evento e participarão de rodadas de negócios, agendamentos prévios com expositores e networking.

Área Internacional

PANROTAS / Filip Calixto
Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional
Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional

Nesta edição, o Abav Buyers Club agregou novos perfis de compradores. Além dos 60 convidados internacionais, a maior feira de Turismo da América Latina vai reunir 20 operadoras nacionais em uma iniciativa inédita para estimular a interação entre o mercado externo e os receptivos brasileiros, mais 20 representantes do segmento MICE e 20 DMCs.

“Esta é a maior entrega do Buyers Club já realizada pela Abav Nacional. A parceria com a Embratur e a Goiás Turismo mostra o comprometimento do programa em oferecer uma experiência excepcional e destacar o Brasil não apenas como um país de belezas naturais exuberantes, mas também como um local de oportunidades de negócios promissoras no setor de Turismo”

Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional

Credenciamento

Neste ano, a Abav Expo conta com 198 estandes e aproximadamente 1.500 marcas participantes. Serão 22 destinos internacionais, 26 unidades federativas e 15 municípios com estandes próprios, 36 empresas no Espaço Operadoras e 120 compradores convidados, além do Abav Talks, que vai promover palestras, treinamentos e painéis para o networking em temas diversos.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio do site www.abavexpo.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados