Embratur lança campanha nos EUA dedicada a promover destinos da Amazônia
Campanha da agência será veiculada em todo território dos EUA até 30 de setembro
A Embratur lançou uma campanha publicitária que promove nos Estados Unidos os principais atrativos da Amazônia. Na estratégia da Agência para atrair turistas estrangeiros aos destinos da floresta, está prevista também a realização de uma Galeria Visit Brasil dedicada à Amazônia, em Nova York, entre os dias 23 e 27 de setembro, além de dois famtours na região.
As peças destacam a beleza natural com árvores, rios, cachoeiras e animais, experiências étnicas, culturais, gastronômicas e de autocuidado que os povos locais e a floresta oferecem.
O slogan é “Brazilian Amazon, an inner journey” – Amazônia Brasileira, uma jornada interior. Nos vídeos, a protagonista é uma uma turista internacional que passa por transformações interiores a partir das experiências inesquecíveis nos destinos amazônicos.
A campanha amazônica será veiculada on-line em todo o território dos Estados Unidos até 30 de setembro e também contará com promoção em mídia externa em paradas de ônibus e em telão na Times Square, em Nova York.
“O mundo inteiro está discutindo as mudanças climáticas. E esse debate passa, necessariamente, pelo Brasil e pela Amazônia. Trabalhar para que o turismo seja uma das soluções para garantir sustentabilidade à vida na floresta é uma missão que o presidente Lula nos deu”,
Marcelo Freixo, presidente da Embratur