Abav-RS e Ugart levam agentes para conhecer o Aeroporto de Florianópolis
Profissionais foram conhecer o terminal que é apontado como melhor alternativa para demanda do RS
Em resposta às enchentes que fecharam o Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre desde o dia 3 de maio, a Abav-RS (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul) e a Ugart (União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo) organizaram uma missão técnica para 40 agentes de viagens ao Aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis, Santa Catarina. A iniciativa visa familiarizar os profissionais gaúchos com a infraestrutura do aeroporto catarinense, atualmente considerada a melhor alternativa para atender a demanda de passageiros do Rio Grande do Sul.
A missão, realizada de 14 a 16 de junho, teve início em Porto Alegre. Ao chegarem em Florianópolis, os agentes foram recebidos por representantes da Abav catarinense e do Sindetur-SC (Sindicato das Empresas de Turismo de Santa Catarina).
No Aeroporto Hercílio Luz, os agentes foram conduzidos por uma visita guiada pelos executivos do Grupo Zurich Airport, concessionária responsável pela administração do terminal. Durante o tour, os profissionais conheceram em detalhes a estrutura, os diferenciais e a qualidade dos serviços oferecidos pelo Floripa Airport, que tem sido fundamental para absorver a demanda adicional de passageiros.
João Augusto Machado, presidente da ABAV-RS, destacou a importância da missão: "Foi uma oportunidade importante de conhecermos de perto este aeroporto, para orientarmos nossos passageiros de forma adequada e completa enquanto o Salgado Filho segue fechado, mas que logo voltará a operar."
Além das atividades técnicas, o grupo também teve momentos de integração e lazer. Foram recebidos para um almoço seguido de um passeio de escuna pela baía de Florianópolis, com parada na histórica Ilha de Anhatomirim e sua fortaleza de Santa Cruz. As hospedagens ocorreram no Intercity Hotel, no centro de Florianópolis, cujas instalações foram amplamente elogiadas pelos participantes.