Karina Cedeño   |   19/02/2024 17:38

Abav-RJ faz ação na Sapucaí pelo 29º ano em prol das agências associadas

Agências associadas à entidade registraram movimento 10% maior no período, em relação a 2023


Divulgação
Heron Schneider, coordenador geral de Vendas Liesa, Luiz Strauss, presidente da Sindetur-RJ, Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa, Cristina Fritsch, vice-presidente da Abav Nacional, e Marcelo Siciliano, presidente da Abav-RJ
Heron Schneider, coordenador geral de Vendas Liesa, Luiz Strauss, presidente da Sindetur-RJ, Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa, Cristina Fritsch, vice-presidente da Abav Nacional, e Marcelo Siciliano, presidente da Abav-RJ

A Abav-RJ esteve presente por mais um ano no setor 9 da Marquês de Sapucaí com a ação “Welcome to Rio”, realizada em parceria com a FecomercioRJ e a Setur-RJ. A ação visa proporcionar um bom atendimento aos turistas internacionais e nacionais, além de melhorar as condições de trabalho para as agências de viagens que atuam no Carnaval carioca.

Ao longo dos cinco dias do desfile das escolas de samba, mais de dez mil turistas foram recepcionados no setor 9 por uma equipe poliglota e receberam acessórios, como almofadas, para mais conforto nas arquibancadas. Já as agências de viagens puderam contar com o estande operacional da entidade, que ofereceu suporte tanto aos turistas quanto aos profissionais envolvidos na operação do Carnaval.

“Já são 29 anos de atuação na Marquês de Sapucaí em prol dos turistas e das agências associadas. O Carnaval é uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil. Os turistas que assistiram aos desfiles da Sapucaí tiveram a oportunidade de vivenciar essa cultura de forma autêntica e vibrante. O evento foi um sucesso e as agências associadas registraram um movimento 10% maior que em 2023”, destacou o presidente da Abav-RJ, Marcelo Siciliano.

Rio de Janeiro lidera ranking de estrangeiros no Carnaval

Segundo dados da Embratur, o Rio de Janeiro liderou o ranking da presença de turistas estrangeiros, com cerca de 68,8 mil visitantes, e foi também o Estado que mais teve impacto na economia, sendo R$ 273,6 milhões (+30,1%) gastos pelos visitantes internacionais.

“Acreditamos que a conectividade das agências associadas com empresas mundo afora contribui muito para a atração dos turistas estrangeiros para nossa cidade, o que traz divisas e empregos para a economia”, acrescenta Siciliano.

Como em todos os anos, a Abav-RJ já está elaborando um dossiê pós-evento para ser compartilhado com a Liesa e a Riotur, de forma a contribuir com pontos que possam ser aprimorados para a melhor experiência dos turistas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados