BeFly, o que vem por aí? Tendências e desafios para 2023
A BeFly trouxe executivos para o Abav MeetingSP
Fundado há cerca de um ano a partir da aquisição da Flytour pela Belvitur, o hoje chamado ecossistema BeFly já reúne 30 empresas e atende mais de 700 mil passageiros por mês com o trabalho de seus 1,4 mil colaboradores. Com números que já a credenciam como uma gigante do setor, o que a companhia projeta para seus próximos passos e para o ano que vem?
Para responder a essa pergunta, Marcelo Cohen, CEO da empresa, participou do Abav MeetingSP ao lado do vice-presidente de Negócios, Luciano Guimarães, e do recém-contratado vice-presidente de Produtos e Novos Negócios, Sylvio Ferraz. Os três conversaram com Artur Luiz Andrade, editor-chefe e CCO da PANROTAS, e revelaram alguns dos próximos planos da marca.
Antes rememorando seu primeiro ano de empresa, Cohen lembrou que a companhia que preside cresceu velozmente por entrar na pandemia capitalizada. "Pudemos assim fazer várias aquisições fundamentais para o crescimento, como no caso da Flytour, que nos trouxe também um time competente capaz de puxar para cima o nível de vendas mesmo em um momento complicado", disse. O CEO ainda contou que as vendas do ecossistema este ano já chegaram ao dobro do realizado em 2019.
"E ainda temos muita coisa nova para o agente de viagens, nosso principal parceiro", indicou Cohen. A dica do executivo faz menção aos novos planos que logo devem ser divulgados em detalhes pela empresa. São eles: novos pacotes de cruzeiros, novos produtos de esqui, uma operadora própria e uma consolidadora de hotel.
OPERADORA
Sobre a operadora própria, o vice-presidente de Negócios, Luti Guimarães, conta que ter uma empresa que faça esse papel de operadora é cada vez mais necessária dentro do sistema interno. Ele lembra, porém, que, antes de comprar uma nova empresa do tipo ou criar uma nova marca é necessário concluir tudo o que foi iniciado pela Flytour Viagens embarcando todos os passageiros com viagens compradas até o final do ano."A Flytour Viagens vai terminar de embarcar os passageiros que já vendeu e depois decidiremos o que será", reforça Guimarães. Seja lá o que for decidido, a companhia contará com a expertise de Sylvio Ferraz, que já participou da formação de grandes empresas do tipo.
Outra novidade mencionada pelos executivos é de que a VaiVoando, empresa especializada em viagens populares dentro do ecossistema, vai também distribuir os pacotes rodoviários da Squad.
AGREGANDO EXPERIÊNCIAS
Assim como fez com Ferraz, a BeFly tem como prática aproveitar a experiência e o conhecimento das empresas que adiciona a seu portfólio e isso é feito, segundo Guimarães, por respeito à marca adquirida."Nossa estratégia é não acabar com as marcas, principalmente as que têm histórias. Temos no nosso portfólio empresas que somam mais de 200 anos que são reconhecidas pelo mercado. Nosso papel é vender o que elas oferecem", disse. Ele acrescenta: "Estamos olhando outras empresas especializadas", acrescentou.
ATENDIMENTO
Os três executivos também detalharam o método de atendimento da empresa, que opta por setorizar o contato com os agentes para oferecer equipes especializadas em cada tema."Cada empresa é nichada, por isso trabalhamos assim", afirmou Cohen. Para 2023, uma dessas equipes setorizadas vai crescer. A Queensberry deve dobrar o tamanho da equipe de atendimento no ano que vem.