BeFly e Sylvio Ferraz: o que um espera do outro?
Portal PANROTAS entrevistou o novo reforço de peso do ecossistema de Marcelo Cohen no Festuris 2022
"Juntos, já temos muita história. Agora, faremos história." É assim que o CEO da BeFly, Marcelo Cohen, avalia a chegada de Sylvio Ferraz, o novo vice-presidente de Produtos e Novos Negócios da BeFly, anunciado após deixar a CVC Corp. Os dois estão no Festuris 2022, onde, ao lado do vice-presidente de Negócios, Luciano Guimarães, conversaram com o Portal PANROTAS.
Quando Sylvio Ferraz liderou o projeto da Tam Viagens, Marcelo Cohen foi o primeiro a abrir uma loja com a marca no Brasil. Curiosamente, a 100ª loja também foi dele, ambas em Belo Horizonte. Na capital mineira também fica a Belvitur, que já foi (e ainda é) cliente da CVC Operadora, quando Ferraz atuava na empresa do ABC Paulista. "Em outros momentos de nossas trajetórias também nos encontramos e, mesmo em empresas diferentes, nunca fomos concorrentes. Tenho muitos anos de relação com Marcelo e Luti", afirma Ferraz, que na CVC Corp trabalhou com Guimarães por mais de quatro anos.
Sylvio Ferraz chegou em meio a um Festuris movimentado como nunca na Serra Gaúcha e mal pisou no escritório da BeFly, mas já é possível compreender o que a empresa espera de sua chegada. "Queremos inovar, fazer diferente, pois não há espaço para 'mais do mesmo' no Turismo", explica Cohen. Essa é a importância do termo "Novos Negócios" no cargo de Ferraz.
Ou seja, usar a expertise de Sylvio Ferraz em negociação de Produtos para aplicá-la no "básico" do aéreo e terrestre, mas principalmente ver como novos produtos fazem sentido para cada uma das dezenas de companhias do ecossistema. "A variedade do ecossistema pode ajudar a criar produtos e incluí-los dentro do contexto de ecossistema, onde temos mais de 30 empresas", pondera Ferraz.
"Trabalharemos em conjunto. Há startups hoje que a BeFly já comprou e colocará para funcionar. Ter essa possibilidade, com a visão de Sylvio no mercado, é algo muito valioso. Esse conhecimento é valioso, nos anima", acrescenta Luti. "Um compra e pensa o produto e o outro vende", ilustra.
Cuidar de fornecedor, rede de franquias, cliente final, agente de viagens, tudo inserido em um jeito diferente de fazer Turismo. Essa é a expectativa de Ferraz com a BeFly e da BeFly com Ferraz.
O Festuris está sendo simbólico nesse sentido para a empresa. Hotéis de lazer, hotéis corporativos, companhias aéreas, companhias marítimas, rodoviárias, destinos nacionais e internacionais estão dialogando com a holding. No churrasco dado pela BeFly após o primeiro dia de feira, havia profissionais de operadoras e outras empresas que poderiam ser consideradas concorrentes da BeFly.